sábado, 23 de maio de 2015

Santos receberá 500 mil euros caso o Lazio chegue a torneios europeus



Contrato de venda do meia Felipe Anderson prevê "premiação" ao Peixe se equipe italiana se classificar para a Liga dos Campeões ou à Liga Europa

O Santos receberá 500 mil de euros (cerca de R$ 1,7 milhão, conforme a cotação da última sexta-feira) caso o Lazio se classifique para a Liga dos Campeões ou à Liga Europa nesta temporada, com a ajuda de Felipe Anderson. O contrato de venda do ex-Menino da Vila ao , porém, a equipe ficou no meio da tabela do Campeonato Italiano.

Agora, na reta final do Campeonato Italiano, Felipe Anderson e os italianos estão perto de garantirem uma vaga na Liga dos Campeões do próximo ano - a equipe de Roma ocupa a 3ª colocação, a duas rodadas do encerramento. Assim, o Santos fará jus ao valor restante previsto no contrato de venda do jogador e ainda seguirá torcendo para a antiga revelação da base ser negociada.

Quando o meia deixar o Lazio, o Peixe ficará com 25% do lucro que o clube italiano conseguir. Atualmente, o ex-Menino da Vila está na mira de diversos times europeus, e a expectativa é de que Felipe Anderson se transfira logo após o término do Campeonato Italiano.

Valorizado no mercado europeu, Felipe Anderson foi convocado pelo técnico Dunga durante esta semana para participar de amistosos de preparação para a Copa América. 

Por suja vez, em dificuldade financeira, o Santos fez um empréstimo de R$ 8 milhões nesta semana para quitar as dívidas que tinha com os jogadores do elenco. Agora, busca recursos para manter os pagamentos em dia e não precisar mais recorrer a parceiros.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: