terça-feira, 26 de maio de 2015

Revelações do Botafogo-SP, meia e atacante estão perto do Santos


Wesley, que estava na mira do Flamengo, e Vitor, devem chegar ao Peixe por empréstimo com ajuda do BMG. Segundo presidente do clube do interior, diretorias já trocam contratos

O Santos deve contratar duas revelações do Botafogo-SP. O atacante Wesley, de 19 anos, e o meia Vitor, de 20, têm negociações avançadas com o Peixe e devem chegar ao clube de maneiras distintas: o primeiro com aporte de um fundo ligado ao Banco BMG, e o segundo por empréstimo. Os garotos devem realizar um período de testes no elenco sub-23 antes de serem integrados ao time profissional.

Wesley se destacou no vice-campeonato da Copa São Paulo e estava na mira do Flamengo. O Santos não deve pagar nada por ele e ainda ficar com um percentual de lucro em uma eventual venda no futuro. Atualmente o Botafogo-SP tem 65% dos direitos econômicos do atleta. O restante é divido entre uma empresa (25%) e o próprio jogador (10%). Já com Vitor o Peixe pode dar alguma compensação ao clube tricolor e fixar o valor de compra dele.

Ambas as negociações foram confirmadas por Gerson Engracia Garcia, presidente botafoguese:

- A negociação do Wesley é com o BMG. O grupo vai comprar, proporcionalmente, 70% do atleta, e a tendência é colocá-lo no Santos. São os novos modelos de negócio que estão surgindo no futebol. Nesta engenharia financeira, o Botafogo ficaria ainda com 10% do atleta. O Vitor deve ser emprestado ao Santos com uma compensação financeira e possibilidade de compra. Está tudo certo. Estamos trocando minutos para avaliar cláusulas e parágrafos - afirmou ao site Globoesporte.com.

Lancenet

Nenhum comentário: