No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rafael Longuine lamenta: “Não foi a estreia que eu imaginava”



Rafael Longuine foi apresentado como reforço santista logo após o título do Campeonato Paulista. Revelação do Estadual pelo Audax, o meia fez sua estreia com a camisa do Peixe neste domingo, contra a Chapecoense, e acabou participando da primeira derrota do Alvinegro Praiano no Campeonato Brasileiro, fato ruim que o jogador admitiu ter sentido.

“Não foi a estreia que eu queria, do jeito que imaginava. Logicamente, imaginava uma estreia com vitória, mas, faz parte”, lamentou, na chegada da delegação santista ao CT Rei Pelé, nesta segunda-feira.

Rafael Longuine entrou durante o segundo tempo na vaga de Leandrinho, quando o Santos já perdia por 1 a 0. A tentativa de Marcelo Fernandes de buscar o empate quase deu certo nos minutos finais, mas Longuine desperdiçou a única chance de gol que teve, já no fim da partida, após boa jogada de Victor Ferraz. Questionado sobre sua condição física, o reforço alvinegro avisou que ainda precisa de mais tempo para se preparar.

“É trabalhar a semana, melhorar cada vez mais fisicamente para estar 100%. Ainda falta um pouco fisicamente, ritmo de jogo. Aos poucos, vou melhorando no decorrer dos jogos”, explicou.

Agora, o Peixe volta a campo no domingo, quando recebe o Sport na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão é fazer o dever de casa e recuperar os pontos perdidos contra Avaí e Chapecoense, na sequência. Aliás, o próprio elenco sabe que precisa melhor seu desempenho como visitante para se aproximar do topo da tabela, pois no Brasileirão do ano passado, estes pontos foram fundamentais para deixar o Santos na zona intermediária.

“A gente sabe que no Brasileiro são jogos difíceis fora de casa, não pode perder esses pontos. É conversar entre a gente e, quando tiver esses jogos, estar mais esperto para não acontecer isso”, finalizou Longuine.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: