terça-feira, 19 de maio de 2015

Opinião: Santos deveria cobrar da CBF por Neymar após matéria do Estadão


A matéria do colega Jamil Chade sobre o esquema articulado pela CBF para a convocação da seleção brasileira escancarou um caminho para a diretoria do Santos. Se tiverem coragem, os dirigentes deveriam cobrar a entidade que rege o futebol mundial uma indenização por Neymar ter sido convocado em todos os jogos da seleção brasileira no período em que era jogador do Peixe.

Neymar atuou três temporadas e meia com a camisa do Santos: de 2010 a 2013. E em quase todos os anos, o roteiro foi o mesmo – o Peixe ganhou três Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Copa do Brasil no período. Mas aí, quando chegava no segundo semestre…

Foram três participações muito abaixo da média para um time que tinha Neymar como estrela principal. Por que isso aconteceu? Simples. Neymar perdeu boa parte do Campeonato Brasileiro em 2011 e 2012, época em que estava no auge do Santos e jogou 21 e 17 jogos (respectivamente) de um campeonato que tem 38 rodadas.

Em 2012, foi ainda pior. O Santos teve um aproveitamento com Neymar que lhe daria a vaga para a Libertadores (levantamento do Futdados), e acabou terminando o Campeonato Brasileiro em um melancólico oitavo lugar.

Dá para imaginar o prejuízo financeiro causado ao Santos por causa da CBF, que precisava por motivos de contrato ter Neymar em campo contra ‘potências’ como Iraque e Gabão?

Acho que está na hora da diretoria do Santos ter coragem, não se preocupar com retaliações políticas e ir atrás do que lhe é direito.

Por Renan Prates/Torcedores.com

Nenhum comentário: