domingo, 17 de maio de 2015

Fernandes exalta Lucas Lima e "volume de jogo" do Santos na Vila


Técnico do Peixe comemora vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e cita diversas chances desperdiçadas neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão

Marcelo Fernandes ficou muito satisfeito com o desempenho do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, na Vila Belmiro. O que mais agradou ao técnico do Peixe foi a atuação do meia Lucas Lima, responsável por criar grande parte das jogadas ofensivas da equipe na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a entrevista coletiva após o resultado positivo, Fernandes explicou que pediu para o camisa 20 mudar de posicionamento e jogar mais centralizado, por trás dos atacantes, para conseguir armar o jogo com mais facilidade. E ele acha que deu resultado.

– Cobrei muito ele, disse para jogar mais por dentro, porque ele consegue ver o Robinho, o Geuvânio e o Ricardo Oliveira. Fez uma partida maravilhosa hoje. Estamos no caminho certo e temos bons jogadores. O Lucas Lima está realmente destoando. O importante é que ele está bem, forte, focado e pensando no Santos – disse.

Apesar de ter feito apenas 1 a 0, o Santos dominou o Cruzeiro na Vila Belmiro e desperdiçou diversas oportunidades para ampliar o placar. Se tivesse convertido as chances criadas, poderia ter aumentado a vantagem e evitado possíveis sustos no fim.

– Tivemos várias chances claríssimas. Foram cinco ou seis. De repente o Cruzeiro achava um gol e o teor da coletiva seria outro, agora. Mas isso corrigimos no dia a dia. O que os jogadores mais fazem no dia a dia é treinar finalização. Infelizmente, hoje não foi o nosso dia. A bola não entrou – completou. 

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Sport, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após passar pelo Cruzeiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: