quinta-feira, 14 de maio de 2015

Fernandes diz que pediu calma contra jogo feio e critica: "faltou chutar mais"


Técnico do Santos conversou com os jogadores sobre retranca paranaense e reclamou que seu time finalizou pouco durante a partida na Vila Belmiro

Não foi bonito, muito menos fácil. O Santos encontrou dificuldades para derrotar o Maringá por 1 a 0, na Vila Belmiro, e assim garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória magra desta quarta-feira, o técnico Marcelo Fernandes revelou ter pedindo calma ao elenco no vestiário.

No primeiro tempo, o Santos criou apenas uma boa chance de gol, com uma bola na trave de David Braz. No mais, o time da casa teve mais posse de bola, mas não conseguiu chutar em gol. 

– Pedi calma no vestiário, não ligar para o jogo ser feio ou não. Chegamos muito na entrada da área, sempre querendo dar um passe a mais. Achei que faltou chutar mais em gol. Várias vezes houve lances em que optamos pelo passe ao invés do chute. Comentei isso com eles (jogadores) – explicou o comandante do Peixe.

Se por um lado a atuação do Santos na noite de quarta-feira não foi a das mais brilhantes, o técnico santista refutou o rótulo de pior jogo da equipe no ano. Segundo Fernandes, a proposta tática dos visitantes ocasionou o espetáculo abaixo da média.

– Jogamos de igual para igual. Ele (o jogo) se tornou feio pela situação. O Maringá não incomodou, ficou atrás, não deram problemas para o Vladimir. Tivemos de ter paciência e tentar abrir o jogo pelas laterais. Teve que ter muita calma e fomos premiados com justiça no fim – comentou o treinador.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: