quarta-feira, 27 de maio de 2015

Elano voltará à Índia, mas encaminha aposentadoria no Santos em 2016


Meia acerta renovação com o Santos, mas em setembro deve se transferir para o país asiático. Ele voltará no ano que vem e pode encerrar a carreira após o Paulistão

O Santos deve anunciar em breve a renovação de contrato de Elano por mais um ano. O meia, no entanto, não ficará todo o período no clube. O jogador de 33 anos está apalavrado para se transferir por empréstimo para a Índia, onde jogou no ano passado pelo Chennaiyin FC. Ele deve atuar no país até dezembro, retornando ao Peixe em seguida para a disputa do Paulistão de 2016.

Para renovar com Elano, a diretoria alvinegra levou em consideração a idolatria dele no clube e também a liderança exercida por ele no elenco. Nas duas ocasiões em que o técnico Marcelo Fernandes foi expulso neste ano, por exemplo, o camisa 22 ajudou diretamente o auxiliar Serginho Chulapa, dando coordenadas ao time na beira do gramado.

Nesta temporada, o veterano atuou em 19 partidas e marcou dois gols, sendo reserva na maior parte dos jogos. O atual vínculo dele com o Santos acaba no domingo (31). 

As discussões para a renovação do contrato do meia vêm há mais de um mês. No início de maio ele declarou que já havia um acordo verbal para a sua permanência, mas nenhum documento foi assinado até o momento.

Elano está em sua terceira passagem pelo Santos, clube no qual conquistou seis títulos: dois Brasileiros (2002 e 2004), três Paulistas (2011,2012 e 2015) e uma Libertadores (2011). Ao todo, ele defendeu a equipe 302 vezes, tendo balançado as redes em 68 oportunidades.

Lancenet

Nenhum comentário: