segunda-feira, 4 de maio de 2015

Após título, Santos mira permanência de Robinho e reforços para Brasileirão


Presidente Modesto Roma Júnior viajará em breve à Itália para negociar com o Milan, dono dos direitos federativos do atacante. Clube também se reforça para resto do ano

O Santos conquistou o 21º título paulista de sua história no último domingo, após vitória sobre o Palmeiras, nos pênaltis. Agora, o foco é o futuro. De olho no restante da temporada, o presidente Modesto Roma Júnior viajará à Itália na próxima semana para negociar a permanência de Robinho após o fim do empréstimo, que vai até 30 de junho.

Antes de se acertar com o Milan, porém, o mandatário santista tem de resolver pendências com o próprio atacante. No Peixe desde agosto de 2014, o camisa 7 tem vários meses de direitos de imagem atrasados. O presidente sabe que precisa quitar a dívida antes de prorrogar o empréstimo ou comprar o jogador.

Mesmo assim, Modesto Roma Júnior irá à Itália. Ele acredita que o encontro servirá para o Alvinegro mostrar o que tem a oferecer ao Milan caso se acerte com Robinho. A ideia é convencer os italianos a liberarem o Rei das Pedaladas sem custos.

Além disso, o Santos já se reforça para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O meia-atacante Rafael Longuine, eleito revelação do Paulista, é o primeiro atleta que chega para as duas competições - com contrato de três anos. O novato é visto como um substituto potencial de Lucas Lima, caso o clube perca o titular para o futebol europeu na metade da temporada. 

Os santistas também negociam com o volante Fernando Bob, da Ponte Preta. O jogador, porém, pertence ao Hortolândia e está emprestado à equipe de Campinas. Por isso, a negociação não é simples. 

Fernando Bob chegaria para a reserva do veterano Renato, que terá dificuldades de suportar a exigência física de uma competição de 38 rodadas. 

O Peixe também terá reforços do próprio elenco durante o Brasileirão. O goleiro Vanderlei e o volante Alison, que se recuperam de uma fratura na face e de uma cirurgia no joelho direito, respectivamente, voltarão a campo ainda nesta temporada. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: