sexta-feira, 8 de maio de 2015

Agente nega oferta, mas confirma nova consulta do Cruzeiro por Robinho


Robinho está na pauta do Cruzeiro. A diretoria, inclusive, prepara uma oferta para apresentar ao Milan, da Itália, detentor dos direitos do craque, e tê-lo no elenco ao término do contrato de empréstimo com o Santos. As negociações com o estafe do jogador, entretanto, ainda não se iniciaram. Responsável por agenciar a carreira do atacante, a advogada Marisa Alija Ramos revela que houve apenas uma consulta do bicampeão brasileiro.

A empresária do Rei das Pedaladas conta que foi procurada por pessoas ligadas ao clube para saber da situação do agente, mas descarta que ainda tenha recebido uma proposta para que o atleta deixe a Vila Belmiro.

"Recentemente, houve uma sondagem (do Cruzeiro), não houve proposta. Mas sabe como são as coisas, não é? Foi uma pessoa que nos procurou, dizendo negociar pelo clube. Nessa época do ano, tem muito agente que te procura para falar esse tipo de coisa. É normal", afirmou ao UOL Esporte.

No início desta semana, o gerente de futebol Valdir Barbosa revelou que deveria iniciar as negociações por Robinho nesta quinta-feira, dia seguinte à derrota para o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Embora sequer tenha começado a negociar com o Milan, detentor dos direitos do atacante, o Cruzeiro já se programa para driblar as concorrências de Santos e Flamengo. A ideia é oferecer ao jogador de 31 anos um contrato mais extenso que o assinado em agosto do ano passado com o clube da Vila Belmiro (com duração de uma temporada).

O clube também tenciona oferecer vencimentos superiores aos que são pagos atualmente ao camisa 7. Robinho recebe R$ 500 mil mensais do Santos, enquanto na Itália tinha salário de cerca de R$ 1 milhão. O bicampeão brasileiro não pretende igualar o montante pago pelos europeus, mas promete se aproximar disso.

Robinho é sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares desde a metade do ano passado. Na ocasião, ele chegou a negociar com a agente do craque. Contudo, o desejo de voltar ao clube que o revelou pesou na decisão do atleta em fechar com o Santos.

Uol Esporte

Nenhum comentário: