sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vantagem "pequena" no mata-mata incomoda lateral: "É muito pouco"

Victor Ferraz externa insatisfação após boa campanha. Jogador acredita que somente jogar em casa nas quartas é pouco para o status de vice-líder geral do Paulista

O Santos terminou a fase de grupos do Campeonato Paulista com 34 pontos e na vice-liderança geral da competição. Tudo isso, porém, só deu ao Peixe o direito de jogar as quartas de final do estadual em casa. Neste domingo, às 16h, o Alvinegro enfrenta o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pelo início da fase de mata-mata.

Titular da equipe em 2015, Victor Ferraz lamenta a pequena vantagem em relação aos adversários. Segundo o lateral-direito, poder decidir os confrontos decisivos na Vila Belmiro significa pouca coisa. No entanto, o atleta evita reclamar do regulamento do Paulistão, aprovado pelos clubes.

– A vantagem é pequena. Pelo o que tivemos de fazer nos 15 jogos da primeira fase, jogando fora, viajando, disputar um jogo único, sendo que sua única vantagem é jogar em casa, é pouco. É o regulamento, todos aceitaram, não temos que pensar nisso – comentou o lateral.

O retrospecto santista na Vila Belmiro em 2015, porém, anima Victor Ferraz. Ao lado de sua torcida, o Alvinegro disputou cinco jogos nesta temporada: empatou dois e venceu os outros três.

– É a nossa casa, o nosso campo. Conhecemos as dimensões, a torcida nos empurra. Os adversários vêm de uma maneira retraída, mas temos de transformar isso em gols. Um empate pode levar para os pênaltis. Se tiver de passar por isso, vamos passar, mas não é o que queremos – completou Ferraz.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: