sexta-feira, 3 de abril de 2015

Técnico do Santos faz mistério e testa três formações para encarar o Timão


O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, fez mistério e não revelou quais jogadores entrarão em campo para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 16h, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar disso, o comandante admitiu que testou três formações diferentes para o clássico.

- Nós estamos pensando, sim, em fazer alterações em virtude do adversário. Estudamos os adversários. Treinamos duas ou três formações. Estamos pensando naquilo que é melhor para o jogo. Sabemos que o Corinthians tem um meio muito forte. Estamos nos precavendo para isso. Mas não vamos nos abdicar nunca de atacar - garantiu o treinador em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira.

Assim, por conta dessa prudência, grande parte do treinamento foi fechada à imprensa. Só foi possível observar alguns atletas aprimorando finalizações.

Uma das opções do treinador seria tirar um dos atacantes e colocar três volantes no meio de campo. Já que a ideia principal é não dar espaço para os meias corintianos. Outra alternativa seria colocar Marquinhos Gabriel na vaga de Geuvânio, já que no início da semana o camisa 31 treinou junto com titulares.

- O Corinthians é uma equipe muito bem trabalhada pelo Tite. O que o Robinho falou é o que trabalhamos. Tem de movimentar, mesmo. O Santos vai para o jogo. Não podemos pecar nos detalhes, ficar com a bola. Temos dois excelentes jogadores na frente, o Robinho e o Ricardo Oliveira, que são definidores de jogadas. O próprio Geuvânio, pelo lado, tem ótimo arremate - avaliou Marcelo.

Vale lembrar que o Santos encara o Corinthians, na Arena Corinthians, em Itaquera, onde o time do técnico Tite mantém uma invencibilidade de 28 jogos.

Lancenet

Nenhum comentário: