segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sem "troco", Santos libera Thiago Ribeiro por empréstimo ao Atlético-MG


Atacante já se despediu do elenco do Peixe e sequer treinou na tarde desta segunda. Após negociações, Giovanni Augusto e Emerson não serão envolvidos na transação

O Santos aceitou liberar Thiago Ribeiro ao Atlético-MG, mesmo sem receber outros jogadores em troca. Como não houve definição no envolvimento de Emerson e Giovanni Augusto, o Peixe decidiu emprestar o atacante sem custos ao Galo. 

O Atlético-MG terá Thiago Ribeiro até o final de 2015 e, neste período, arcará integralmente com os salários do atacante, que tem vínculo contratual com o Santos até dezembro de 2017.

O jogador é esperado em Belo Horizonte nesta terça-feira para a realização de exames médicos. A expectativa é que a assinatura de contrato aconteça logo a seguir.

Inicialmente, a ideia dos dois clubes era que Thiago Ribeiro fosse em definitivo ao Atlético-MG, em movimento que liberaria dois jogadores para o Alvinegro Praiano. O zagueiro Emerson e o meia Giovanni Augusto seriam envolvidos no negócio, mas não houve acordo entre os dois atletas e a direção santista.

Depois de desistir do defensor, o Peixe ainda insistiu na contratação do meia. Giovanni, porém, tem uma ação na Justiça contra os atleticanos, que só o liberariam o atleta se ele desistisse do processo. Sem acordo com os jogadores, os dirigentes do Alvinegro Praiano desistiram da venda em definitivo do atacante.

Os salários de Thiago Ribeiro eram considerados altos pelos dirigentes do Santos. O atacante, que tem contrato até 2017, recebia cerca de R$ 220 mil por mês na Vila Belmiro – valor maior do que a média do elenco comandado por Marcelo Fernandes. 

Thiago Ribeiro chegou ao Santos no segundo semestre de 2013. Desde a estreia, em agosto, contra o Barcelona, foram 78 partidas e 20 gols marcados.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: