No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sem esforço, Santos vence o Rio Claro com gol 5 mil e espera o XV na Vila


Peixe venceu o Rio Claro por 2 a 0 sem dificuldades e agora enfrentará o XV de Piracicaba nas quartas de final do Paulistão. Marquinhos Gabriel se destaca no time misto

A diferença técnica entre os dois times ficou clara desde o apito inicial e o Santos não teve dificuldades para passar pelo Rio Claro na Vila Belmiro. Pela última rodada da primeira fase, o Peixe venceu por 2 a 0 e enfrentará o XV de Piracicaba, que empatou com o Corinthians, nas quartas de final, em casa.

Geralmente no banco de reservas, Marquinhos Gabriel teve sua segunda oportunidade no time titular do Alvinegro na noite desta quarta-feira e foi um dos destaques. No gol que abriu o placar, o de número 5 mil do Santos em Campeonatos Paulistas, marcado por Ricardo Oliveira, Marquinhos driblou três jogadores e deixou o camisa 9 livre para "roubar a bola" e mandar para o fundo das redes, seu oitavo no ano. Com o tento, o atacante é o vice-artilheiro do estadual e está a um de Crislan, do rebaixado Penapolense. 

Além da nítida diferença na qualidade técnica, a motivação pareceu pesar e influenciou no resultado. Com 16 pontos no Paulistão e a lanterna do grupo B, o Rio Claro parecia não se importar com a adversidade no placar. Mesmo com o vazio no meio de campo santista, o goleiro Vladimir teve pouco trabalho. Quando o adversário teve uma chance de empate ainda no primeiro tempo, o camisa 12 mostrou que a boa fase não durou só contra o Corinthians.

Sem Renato, com uma torção no tornozelo esquerdo, Werley, poupado, e Lucas Lima e Geuvânio, suspensos, o técnico do Peixe, Marcelo Fernandes, apostou em Leandrinho como volante, Gustavo Henrique na zaga, e em Marquinhos e Gabigol no setor ofensivo. Destes, quem menos correspondeu às expectativas foi o camisa 10, que errou algumas infiltrações no ataque e pecou em finalização. Já no fim, David Braz ampliou para o Santos e selou a tranquila e fácil vitória santista.

Mesmo sem empolgação e sem muito esforço para vencer o Rio Claro, o Santos encerrou a primeira fase do campeonato com dez vitórias, quatro empates e uma derrota em 15 partidas. Foi a segunda melhor campanha na classificação geral Nas quartas de final, o time comandado por Marcelo Fernandes chega como favorito diante do XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, ciente de que não terá mais nenhum desafio fácil.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 RIO CLARO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Horário: 8 de abril de 2015, às 22h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior
Cartões amarelos: Jefferson Paulista, Bruno Catanhede (Rio Claro)

GOLS: Ricardo Oliveira, aos 5/1ºT (1-0) e David Braz, aos 45/2ºT (2-0)

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Chiquinho (Zeca, aos 33/2ºT); Valencia, Leandrinho (Lucas Otávio, aos 27/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Gabigol (Lucas Crispim, aos 20/2ºT), Robinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

RIO CLARO: Richard, Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Carlinhos (Nenê Bonilha, aos 13/2ºT); Renan Diniz, Renan Luis, Matheus Galdezani e Jefferson Paulista (Guaru, aos 27/2ºT); Paulinho e Bruno Catanhede (Léo Cordeiro, aos 38/2ºT). Técnico: Estevam Soares

Lancenet

Nenhum comentário: