No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Santos fecha patrocínio por um ano e faz dois acordos para clássico

Diante do Corinthians, Peixe terá logotipos de site de vendas no principal espaço da camisa e de franquia de padaria na barra inferior. Voxx Suplementos entrará no mata-mata

O Santos acertou com um novo patrocinador para o seu uniforme. A Voxx, fabricante de suplementos alimentares, vai exibir sua marca no ombro da camisa alvinegra por um ano, a partir da segunda fase do Campeonato Paulista. A empresa ocupará um espaço que foi utilizado neste anos apenas pela Truckvan, anunciante pontual.

Essa, porém, não é a única boa novidade do marketing do Peixe. O clube também fechou dois acordos para o clássico contra o Corinthians, no domingo, às 16h, fora de casa. As empresas Opte+, do ramo de comércio eletrônico, e a padaria drive thru Pão To Go, anunciarão no uniforme da equipe. A primeira ficará com o patrocínio master, enquanto a segunda estará exposta na barra da camisa.

Os acordos acontecem curiosamente num momento em que o Santos está sem gerente de marketing. Alex Fernandes, que comandava a área desde janeiro, foi demitido na última semana. Fabiano Farah, responsável pela comunicação do clube, assumiu algumas das funções dele e encaminhou estes acordos ao lado de outros profissionais alvinegros.

Além de Farah, Paulo Verardi assinará os contratos. O profissional, que já passou por clubes como Atlético-PR e Grêmio, será novo responsável pelo marketing do clube.


Neste ano, o único patrocínio pontual que o Peixe havia conseguido havia sido com a Truckvan, que estampou o ombro da camisa alvinegra nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo.

Recentemente, o presidente Modesto Roma Júnior ressaltou a necessidade de ter um patrocinador master para ajudar a controlar a crise financeira na Vila Belmiro. Desde 2013 a camisa santista não tem um anunciante principal. Quando assumiu, Modesto tinha em mãos um acordo com a Huawei, que chegou fazer uma parceria com o Santos no fim de 2014, mas as tratativas fracassaram. 

No momento, além da Corr Plastik, empresa de tubos e conexões que ocupa o ombro da camisa e tem contrato até o fim do ano, apenas a Unicef está no manto santista. Contudo, o acordo é uma filantropia do clube e não rende receitas ao Peixe.

Lancenet

Nenhum comentário: