quinta-feira, 23 de abril de 2015

Santos esconde, mas Robinho está lesionado e pode ficar fora da final



A comissão técnica e diretoria do Santos perderam o sono desde a última segunda-feira. O motivo é a possível ausência do atacante Robinho no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.

O Santos tenta esconder, mas o UOL Esporte apurou que o camisa 7 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e faz tratamento a "sete chaves" na academia do clube. A lesão foi confirmada após exames na última segunda, no CT Rei Pelé. Nos bastidores da Vila, os santistas pretendiam esconder a lesão para não "dar armas" ao técnico Oswaldo de Oliveira, do Palmeiras.

A estratégia de esconder o problema de Robinho era encabeçada pelo técnico Marcelo Fernandes, que agendou "treinos secretos", sem a presença da imprensa, em todos os dias da semana para despistar sobre a lesão do atacante.

O departamento médico do clube já informou a comissão técnica que a chance de Robinho atuar no primeiro jogo é bem remota e, inclusive, corre contra o tempo para tentar colocar o jogador em campo no segundo jogo, no dia 3 de maio, na Vila Belmiro.

A lesão na coxa esquerda começou a incomodar Robinho na partida contra o XV de Piracicaba, válida pelas quartas de final do Paulista. Na ocasião, o ídolo santista foi substituído aos sete minutos do segundo tempo.

No dia seguinte, o departamento médico do Santos informou que o atleta não precisava de exames, pois foi constatado apenas um desgaste muscular. Com isso, Robinho foi para o jogo contra o São Paulo, mas voltou a sentir dores musculares e foi substituído com dores aos 28 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda não estava decidido. A equipe santista ganhava apenas por 1 a 0 no momento. 

A lesão de Robinho preocupa bastante, pois o Santos perde a sua principal referencia dentro e fora de campo. Além da qualidade técnica, o camisa 7 é o capitão santista e sua presença dentro de campo traz confiança aos demais jogadores.

Sem Robinho, o técnico Marcelo Fernandes pode fazer uma substituição simples com a entrada de Gabriel Barbosa, o Gabigol. No entanto, o treinador pode optar por uma formação mais cautelosa. Cicinho pode ser o escolhido e voltar ao time titular. Com isso, Victor Ferraz seria deslocado para a lateral esquerda, e Chiquinho jogaria no meio-campo, na posição de Robinho, atuando aberto na esquerda.

Marcelo Fernandes já começou a testar as possibilidades em treinos táticos sem a presença da imprensa, mas ainda sonha que Robinho possa se recuperar para o primeiro jogo contra o Palmeiras.

Uol Esporte

Nenhum comentário: