domingo, 12 de abril de 2015

Santos elimina o XV e encara o São Paulo na Vila


O Santos venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os dois gols foram marcados em cobranças de pênaltis - cobrados por Robinho e Ricardo Oliveira - e geraram muita reclamação do time do interior. Lucas Lima fechou o placar aos 44 minutos da segunda etapa.

Com a vitória diante do XV de Piracicaba, o Santos enfrenta o São Paulo pela semifinal do Paulistão, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Antes disso, a equipe santista encara o Londrina nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. 

A preocupação dos santistas fica por conta de Robinho, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído aos sete minutos do segundo tempo.

Fases do jogo:

Santos e XV de Piracicaba entraram em campo com o mesmo esquema tático – 4-2-3-1. O time do interior, inclusive, até começou marcando no campo de ataque, mas não conseguiu manter o ritmo. Por conta disso, a equipe santista não demorou muito para se impor e dominar a partida.

O Santos abriu o marcador aos 15 minutos em cobrança de pênalti de Robinho. O lateral esquerdo Fabiano foi "inocente" na jogada e derrubou o meia Lucas Lima. O ídolo santista não perdoou e acertou o canto esquerdo do goleiro Roberto.

Na primeira etapa, além do gol de pênalti de Robinho, o Santos acertou duas bolas na trave. A primeira ocorreu com o atacante Geuvânio, que chutou cruzado da ponta direita e surpreendeu o goleiro, que ficou só olhando.

A segunda bola na trave foi de Lucas Lima. O meia recebeu passe de Robinho, invadiu a área e chutou de perna direita no canto esquerdo de Roberto.

Ricardo Oliveira, da entrada da área, e Robinho, de cabeça, tiveram boas oportunidades para ampliar, mas a dupla parou no goleiro Roberto. O XV de Piracicaba pouco criou e não teve uma chance clara de gols nos 45 minutos iniciais. A primeira oportunidade só ocorreu aos 20 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de Chico, que acertou a rede do lado de fora.

O Santos teve uma grande oportunidade desperdiçada com Geuvânio logo no início. O camisa 45 recebeu a bola, sem marcação, dentro da área, mas finalizou em cima de Roberto. Aos sete minutos, Robinho sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pediu substituição. Marquinhos Gabriel entrou em seu lugar.

O Santos diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas definiu a partida com nova cobrança de pênalti. Ricardo Oliveira bateu no canto esquerdo de Roberto e fechou o placar aos 34 minutos da etapa final. 

O melhor: Lucas Lima. Sofreu o pênalti, acertou bola na trave e armou boas jogadas.

O pior: Fabiano. Atrapalhado e ruim de posicionamento, o lateral fez o "pênalti inocente" em Lucas Lima.

Toque dos técnicos: Os dois times entraram no esquema 4-2-3-1, mas o técnico Toninho Cecílio mudou o esquema para o 4-1-4-1 na segunda etapa, com a entrada de Chico.

Para lembrar:

Gafe da torcida do XV: Torcedores comemoram gol em cobrança de falta de Chico, mas a bola acertou a rede do lado de fora. Santistas vibraram com a gafe no estádio.

Robinho saiu de cena: O atacante sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Marquinhos Gabriel aos sete minutos do segundo tempo.

Pra ficar de olho: O meia Tony, camisa 8 do XV de Piracicaba, demonstrou bastante habilidade e categoria na armação do time do XV.

Ficha Técnica – Santos 3 x 0 XV de Piracicaba

Data: 12/04/2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Rogerio Pablos Zanardo
Público: 11.260
Renda R$ 456.095,00

Cartões amarelos: Fabiano, Renan Foguinho e Tony [XV de Piracicaba]; Lucas Lima [Santos].

Gols: Robinho aos 15 minutos do primeiro tempo e Ricardo Oliveira aos 34 e Lucas Lima ao 44 do segundo tempo.

Santos: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique, Chiquinho; Valencia [Lucas Otávio], Leandrinho, Lucas Lima; Geuvânio [Gabriel Barbosa], Ricardo Oliveira e Robinho [Marquinhos Gabriel].
Técnico: Marcelo Fernandes.

XV de Piracicaba: Roberto; Éder Sciola, Leonardo Luiz, Rodrigo e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva [Chico], Tony e Henrique; Paulinho e Bruninho [Roni].
Técnico: Toninho Cecílio.

Uol Esporte

Nenhum comentário: