quarta-feira, 22 de abril de 2015

Santos dá um tempo nas pendências e prega foco exclusivo nas finais

Jogadores tentam ignorar problemas financeiros e dificuldades em renovações por título estadual. Diretoria, porém, ainda se mexe durante semanas decisivas

O Santos chegou às finais do Campeonato Paulista e, se dentro de campo as coisas parecem encaixadas, do lado de fora ainda há arestas a serem aparadas. Salários atrasados, arrecadação comprometida, contratações e renovações que se arrastam estão no banco de nós que ainda não foram desfeitos nesta reta final do estadual.

Os atletas, porém, tentam se desviar dos problemas para que, nessas próximas duas semanas, a preocupação seja exclusiva com o Palmeiras e com a possibilidade de conquistar a competição pela 21ª vez.

A extensão do contrato do atacante Ricardo Oliveira, artilheiro da competição com 10 gols, já virou novela. Dada como certa, a negociação demora a ser concretizada. O vínculo do jogador de 34 anos termina junto com o Paulista e a dificuldade de se encontrar um consenso já gera ansiedade na Vila Belmiro.

Na mesma situação está Elano, que, apesar de não ser titular, é usado com frequência pelo técnico Marcelo Fernandes. Próximo do término de seu contrato, ainda não tem garantias de que continuará no Santos para o Campeonato Brasileiro.
– O nosso foco total está no Paulista, são apenas mais dois jogos. Até o Ricardo já falou que vai deixar as conversas para o empresário dele – afirmou o zagueiro David Braz.


Caberá aos jogadores, porém, ignorar as pendências dos bastidores. A diretoria continua se movimentando, mesmo em semana decisiva, para resolver os problemas.

O presidente Modesto Roma Júnior contou que, na próxima segunda-feira, viaja a Milão, na Itália, para acelerar um processo tido como prioritário na Vila: manter Robinho no time após o encerramento de seu empréstimo, em junho. O cartola se reunirá com dirigentes do Milan na tentativa de convencê-los a aceitar uma proposta santista que envolva pouco – ou nenhum – dinheiro. Os direitos econômicos de jogadores jovens do elenco podem ser usados como moeda.

Ao mesmo tempo, Modesto tenta concluir a renovação de Ricardo Oliveira e Elano, de preferência antes do primeiro duelo com o Palmeiras, no próximo domingo. Para o Brasileiro, também busca reforços – o meia-atacante Rafael Longuine já está acertado e só aguarda o fim de seu vínculo com o Audax para assinar, enquanto o volante Fernando Bob, que está na Ponte Preta, foi sondado recentemente.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: