terça-feira, 14 de abril de 2015

Santos comemora 103 anos com festa na Vila Belmiro e volta das Sereias


Aniversário do Peixe é comemorado nesta terça-feira. Time feminino disputará amistoso com a Portuguesa, com os portões abertos ao público no estádio

O Santos completa 103 anos nesta terça-feira e preparou diversas festividades para o dia. Palco de partidas memoráveis e casa de grandes jogadores que passaram pelo Peixe, a Vila Belmiro servirá de salão para o aniversário alvinegro, que terá as Sereias da Vila como protagonistas. 

O estádio que já viu Pelé e tantos outros craques de perto será o palco do amistoso entre os times femininos de Santos e Portuguesa, a partir das 15h, com entrada franca. O jogo, apenas parte das festividades programadas para esta terça-feira, marca a volta da modalidade ao clube.

Esta é a segunda vez que o Alvinegro terá uma equipe formada por mulheres. De 2008 a 2012, as Sereias da Vila ficaram conhecidas internacionalmente após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil. Na oportunidade, a ex-melhor do mundo Marta era o principal nome do elenco santista.

A programação para o aniversário do Peixe, porém, começa antes do amistoso. Às 10h, cerca de 600 crianças que estudam na rede municipal de ensino de Santos darão um abraço simbólico em torno da Vila Belmiro.

Em seguida, às 11h, será realizado um ato ecumênico no Salão de Mármore do estádio, seguido de uma solenidade para colaboradores, conselheiros e autoridades, no Memorial das Conquistas.

A última parte das festividades santistas será o amistoso com a Portuguesa. Os portões da Vila Belmiro estarão abertos ao público, que não precisará pagar para assistir à estreia das Sereias da Vila. Uma das atrações será a presença das gêmeas Chaiene e Natane Locatelli, que já viraram notícia na cidade gaúcha de Garibaldi. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: