No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Santista faz jus ao apelido de 'Messinho' e põe dúvida na cabeça de técnico


O meia Marquinhos Gabriel, que recebeu o apelido de "Messinho Gabriel" do torcedor do Bahia em 2013, quando teve a melhor fase de sua carreira no clube baiano, fez jus ao apelido na vitória do Santos contra o Rio Claro nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

O camisa 31 do Santos fez uma linda jogada ao driblar três marcadores e só não fez o gol porque o atacante Ricardo Oliveira praticamente "roubou" a bola de seus pés para marcar o gol cinco mil do alvinegro praiano em campeonatos paulistas.

"Isso é mais do torcedor [apelidos e comparações], procuramos fazer a nossa parte em campo, procuramos fazer o melhor que sabemos. Isso é mais do torcedor, do lado de fora", disse o meia sobre seu apelido no Bahia.

Marquinhos Gabriel atuou como titular contra o Rio Claro, pois Lucas Lima cumpriu suspensão automática. O ex-meia de Bahia e Palmeiras fez a mesma função de seu concorrente – como meia centralizado – e foi aprovado pelo técnico Marcelo Fernandes.

Agora, Marquinhos colocou uma dúvida na cabeça de Fernandes para o duelo do Santos contra o XV de Piracicaba, válido pelas quartas de final do Paulistão, neste final de semana – data e horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira.

Como Lucas Lima ganhou status de titular absoluto do Santos, Marquinhos Gabriel pode ficar com a vaga de Geuvânio no time. O camisa 45 vive má fase e perdeu a posição para Elano contra o Corinthians. No entanto, o veterano foi "reprovado" no clássico e, por isso, abriu caminho para Marquinhos Gabriel.

"O grupo do Santos é vasto e bom. O Marquinhos é um jogador, de extrema técnica. É um jogador importantíssimo, está muito bem encaixado no nosso grupo e é uma variação", afirmou Marcelo Fernandes após a vitória contra o Rio Claro.

Marquinhos Gabriel jogou seis partidas pelo Santos na temporada, somente duas como titular. Além de brilhar com assistência diante do Rio Claro nesta quarta-feira, o meia também não passou despercebido na primeira oportunidade como titular, pois marcou um gol na goleada santista contra o Marília por 4 a 1, no interior de São Paulo.

Uol Esporte

Nenhum comentário: