terça-feira, 14 de abril de 2015

Santista David Braz planeja tirar gesso para enfrentar São Paulo na semifinal



Zagueiro revela "estratégia" para estar em campo no clássico, domingo, na Vila

O Santos ainda tem o duelo contra o Londrina pela frente, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas já mira o confronto decisivo diante do São Paulo, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Ausente contra o XV de Piracicaba, pelas quartas-de final, após passar or uma cirurgia na mão esquerda, o zagueiro David Braz pode ser a novidade do Peixe no clássico. Nesta terça-feira, no "Seleção SporTV", o jogador revelou que deve tirar o gesso para poder estar em campo na Vila Belmiro. 

- Ainda bem que não sou goleiro, dá para atuar. O único problema é poder proteger bem caso aconteça uma queda ou um contato com o adversário (...) Não posso usar o gesso. No momento estou com ele, vou treinar com gesso, e no dia do jogo a gente vai procurar colocar alguma coisa para que o árbitro possa me permitir jogar - disse.

O zagueiro, que sofreu a fratura na partida contra o Rio Claro, na última rodada da primeira fase,explicou que ainda passará por alguns testes no decorrer da semana, embora tenha indicado que o planejamento todo é para que esteja em campo. 

- Fiz a cirurgia na quinta e fiquei parado sexta, sábado e domingo. Voltei a treinar ontem (segunda-feira), na academia, e amanhã (quarta) vou fazer um trabalho no campo, vou ver como vou me comportar essa semana nos treinamentos e a gente vai definir se vou ter condição de jogo domingo. Temos o jogo contra o Londrina, mas infelizmente está muito cedo (para voltar). Vou me preparar bastante para estar no jogo de domingo que é muito importante - afirmou. 

Santos e São Paulo se enfrentam domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. Antes, faz o jogo de volta contra o Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será em São José dos Campos, nesta quarta-feira, às 19h30. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

SporTV

Nenhum comentário: