sexta-feira, 24 de abril de 2015

Peixe adota treinos fechados e usará mistério até o clássico de domingo

Técnico Marcelo Fernandes não pretende revelar equipe que será titular no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na arena rival

O Santos entrou de vez no clima da decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Na semana que antecede o primeiro jogo da final, que será disputado neste domingo, às 16h, o Peixe adota mistério total: treinos fechados e nenhuma informação sobre lesionados.

O objetivo da comissão técnica santista é dar o menor número possível de pistas para o técnico adversário, Oswaldo de Oliveira. Nesta estratégia, por exemplo, a assessoria de imprensa está proibida de passar qualquer informação sobre o departamento médico do Alvinegro. 

O técnico Marcelo Fernandes, inclusive, tem dúvidas importantes para o clássico - justamente por isso faz mistério sobre as possíveis soluções. Robinho é a principal delas. Depois de deixar o duelo contra o São Paulo, no último domingo, na metade do segundo tempo por causa de desgaste físico, o Rei das Pedaladas ainda não treinou com os demais companheiros em campo nesta semana. 

O zagueiro Gustavo Henrique, com um edema na coxa esquerda, também não sabe se estará à disposição de Fernandes até o confronto de domingo. O jovem seria o substituto natural de Werley, que se recupera de dengue e não deve ter condições para jogar domingo em São Paulo.

Por sua vez, o volante Valencia, com uma lesão na panturrilha esquerda, corre contra o tempo para se recuperar a tempo de enfrentar o Palmeiras no jogo de ida.

Por causa dos problemas e da intenção de plantar a dúvida do lado palmeirense, o Santos não esboçará a equipe que será titular na primeira decisão do Paulista. Nesta sexta-feira, como na última quinta, apenas os 15 minutos iniciais do treinamento serão abertos aos jornalistas no CT Rei Pelé. 

Durante a semana, no entanto, Fernandes comandou algumas práticas abertas, mas com atividades que não indicavam opções táticas ou somente com reservas em campo. 

Assim, apenas no dia da final a escalação do Peixe será revelada por Marcelo Fernandes. Enquanto isso, os santistas correm contra o tempo para estarem prontos para a sétima decisão seguida de Campeonato Paulista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: