segunda-feira, 20 de abril de 2015

Noriega diz que velocidade do Santos levou pânico à defesa do São Paulo


Comentarista do SporTV analisa que transição rápida é um dos pontos fortes do Peixe. Noriega elogia também Robinho, que está "sobrando" no futebol brasileiro

velocidade dos contra-ataques do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, deixou em pânico a defesa tricolor. Esta é a opinião do comentarista do SporTV Maurício Noriega, que acredita que a transição rápida entre a defesa e o ataque é um ponto forte do Peixe.

- Foi um excelente primeiro tempo, de muito contra-ataque dos dois lados, mas o contra-ataque é mais a cara do time do Santos que da equipe do São Paulo. Sempre que o Santos encaixou essa transição rápida deixou em pânico a defesa do São Paulo - disse Noriega 

O comentarista elogiou ainda o desempenho do atacante Robinho, que está "sobrando" no futebol brasileiro.

- Ele (Robinho) sobra. No nível que a gente tem no Brasil, ele ainda sobra - afirma Noriega.
O primeiro gol do Santos na noite deste domingo saiu de uma jogada em velocidade do atacante Geuvânio, em uma arrancada de 56 metros que terminou com um chute no canto direito de Rogério Ceni. O ex-jogador e comentarista do SporTV Roger Flores disse que este é um lance muito difícil para os marcadores por conta da indecisão. 

- Não dá tempo porque ele acelera muito essa jogada. Ele deixa dois marcadores para trás. Estão tentando fechar ele, e ele passa no meio dos dois e aí abre-se o clarão. Eles não sabem se dão o bote para diminuir o espaço de finalização, e deixam o adversário livre para receber o passe. Ou se deixam ele finalizar de longe. Ele finalizou de longe e foi feliz - disse Roger. 

O adversário do Santos na final do Campeonato Paulista é o Palmeiras. A decisão ocorre em dois jogos, sendo o primeiro no próximo domingo. 

SporTV

Nenhum comentário: