domingo, 12 de abril de 2015

Modesto: novo contrato de R. Oliveira pode prever futuro como dirigente


Presidente do Santos se mostra confiante pela renovação e revela que há chance de inclusão de cláusula que manteria atacante trabalhando no clube após aposentadoria

A novela da renovação de Ricardo Oliveira com o Santos se arrasta pelas últimas semanas, mas o clube mantém a confiança em segurar seu artilheiro na temporada. Inclusive, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou na última sexta-feira que é viável a inclusão de uma cláusula de permanência do jogador na Vila Belmiro após sua aposentadoria.

Segundo Roma, a oferta para que Ricardo Oliveira siga trabalhando no clube após a vida nos campos pode ajudar a convencer o atacante a assinar. O dirigente santista cita a tradição do clube de reaproveitar ídolos em cargos estratégicos, seja em campo ou em tarefas mais burocráticas. 

– Aqui que é uma festividade, eu vi o Clodoaldo, vi o Aloísio Guerreiro. E a gente vê jogadores, jogadores e jogadores todo dia no Santos Futebol Clube. Temos o Juary trabalhando, temos o Lima, temos o próprio Marcelo Fernandes (atual técnico), o Edinho. É uma tradição do Santos ter os seus ex-atletas aqui dentro. Os ex-atletas que trabalham e se dedicam ao Santos têm vida eterna no clube – disse Roma, em evento que apresentou o novo time feminino do clube. 

– Temos que ver com o Ricardo. Um atleta que sabe plenamente que tem mais uns anos de carreira, mas que em alguns anos vai poder trabalhar no futebol, na casa dele. E a casa dele é o Santos. O mais importante é que ele se sente em casa – acrescentou. 

A expectativa é de que Ricardo Oliveira aceite renovar com o Santos até o final de 2017. Contratado no começo da temporada, inicialmente o atacante de 34 anos acertou um vínculo de cinco meses, com salário abaixo do patamar de titulares do elenco. 

Nesta sexta-feira, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que o clube não tem interesse em Oliveira. O dirigente revelou que telefonou para Modesto Roma para desmentir a informação de que o Tricolor poderia entrar na concorrência pelo jogador. 

Ricardo Oliveira é um dos principais destaques da campanha do Santos no Campeonato Paulista, atualmente na vice-artilharia do torneio, com oito gols, um atrás de Crislan, do Penapolense. O atacante estará em campo neste domingo contra o XV de Piracicaba, às 16h, na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Estadual. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: