segunda-feira, 13 de abril de 2015

Indignado, meia diz que jogo ignorado daria mais audiência


O Meia Lucas Lima, principal destaque do Santos na vitória por 3 a 0 contra o XV de Piracicaba, que classificou a equipe para a semifinal do Campeonato Paulista , externou que o elenco santista ficou indignado com a decisão da TV Globo de exibir para o Estado de São Paulo o filme Espetacular Homem-Aranha às 16h, horário tradicional de transmissões ao vivo de futebol na emissora.

O camisa 20 ainda disse que o jogo do clube alvinegro, provavelmente, daria mais audiência e crê que a decisão pode estar relacionada a uma possível descrença com a equipe.

"Não gerou piada, não, mas ficamos indignados por não mostrar o jogo. Com certeza ia dar mais audiência do que o filme", disse o jogador.

"Comentei (sobre a descrença a equipe) pelo que todos achavam no início do ano, não acreditavam no nosso time, onde iríamos chegar, e chegamos. Só nos acreditamos, quietinhos trabalhamos, e mostramos o nosso valor a cada jogo. Não ganhamos nada, mas sabemos onde queremos chegar e temos muito a provar, ainda', completou.

Em nome da TV Globo, o apresentador Tiago Leifert se explicou com os torcedores do Santos. O jogo contra o XV de Piracicaba era o único no horário do Campeonato Paulista e passou ao vivo apenas em pay per view.

Segundo o apresentador, a Globo tem por contrato o direito de transmitir apenas uma partida por rodada, e a escolhida foi Corinthians x Ponte Preta . Segundo ele, o duelo estava previamente marcado para domingo, mas foi alterado para sábado. “A gente adoraria passar todos os jogos”, disse Leifert antes de chamar a reportagem de Santos x XV de Piracicaba no Globo Esporte.

Porém, vale uma ressalva: após negociação nos bastidores, a FPF anunciou a tabela na quinta , um dia após a definição das quartas, já com os confrontos na ordem em que foram realizados. A federação optou pela agenda atendendo à Polícia Militar, que desaconselhou jogos no domingo à tarde na cidade de São Paulo por causa da manifestação contra o Governo Dilma que mobilizou milhares de pessoas na Avenida Paulista.

A ausência de futebol na tarde de domingo irritou os torcedores santistas, que se sentiram rejeitados pela Globo. Até o momento, a emissora só exibiu o clube ao vivo neste ano em clássicos. Nas semifinais, a emissora transmitirá Corinthians x Palmeiras no domingo.

Terra

Nenhum comentário: