domingo, 12 de abril de 2015

Fernandes valoriza atuação de Lucas Lima, após vitória: "Muito esforçado"

Treinador afirma que camisa 20 deve ser observado por Dunga e pode aparecer na Seleção. Técnico santista acredita que Peixe ficou ansioso no início da partida

Autor do terceiro gol da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba, neste domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Lucas Lima foi bastante elogiado pelo técnico Marcelo Fernandes. Em entrevista após a partida, o treinador reconheceu o bom desempenho do camisa 20.

- Ele se esforça muito. O Lucas é um meia que a gente pede muito que tenha no futebol brasileiro. Ele tem muita técnica e usa muito bem a velocidade. O Dunga, observador como é, está olhando o Lucas Lima – disse.

Apesar da vitória tranquila, o Santos iniciou a partida sofrendo pressão do XV. O técnico reconheceu a ansiedade dos jogadores, principalmente nas trocas de passes entre a defesa e o meio-campo santista. 

- Sabíamos que seria um jogo difícil. O XV veio com garotos rápidos na frente. Tivemos um pouco de ansiedade nos passes, isso acabou dando algumas oportunidades para eles no início do jogo, mas acho que a equipe se portou muito bem. O placar foi justo – afirmou o técnico, que completou a análise projetando o clássico contra o São Paulo, na próxima semana, ainda sem data e local definido. 

- É um clássico dificílimo. Antes temos o Londrina também (pela Copa do Brasil). Não tem vantagem. O detalhe é fundamental. Vai ser dificílimo, mas até domingo tem chão ainda – finalizou.

O Santos ainda não sabe quando e onde enfrentará o São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. A definição acontecerá na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. Antes disso, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos, o Peixe enfrenta o Londrina pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Alvinegro volta aos treinamentos nesta segunda-feira. 

Glonoesporte.com

Nenhum comentário: