quinta-feira, 16 de abril de 2015

Fernandes prega cautela, mas diz que Santos manterá postura em semifinal


Técnico tenta afastar favoritismo em duelo com o São Paulo, domingo, por vaga na decisão do Paulista, mas afirma que não mudará forma do time atuar na Vila Belmiro

O Santos tem a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista e, domingo, na semifinal do torneio, enfrenta na Vila Belmiro um São Paulo que ainda não convenceu e que vive um início de temporada conturbado. O técnico Marcelo Fernandes, porém, pregou cautela após a vitória sobre o Londrina, nesta quarta-feira, por 1 a 0, pela Copa do Brasil – resultado que garantiu o Peixe na segunda fase da competição, quando enfrentará o Maringá.

Ele disse que pretende estudar o adversário do domingo antes de definir a forma de enfrenta-lo, mas garantiu que a postura da equipe não mudará.

– O Santos não vai mudar o estilo de jogo dentro da Vila. Não tem como mudar a postura em uma semifinal – afirmou.

Ele também se esforçou para afastar um suposto favoritismo alvinegro na busca por um lugar na final da competição.

– Estamos bem, focados, mas com o pé no chão. Ninguém aqui acha que, porque empatou com São Paulo e Corinthians, e ganhou o Palmeiras (na primeira fase), vai chegar e ganhar fácil. Vamos ter que correr mais para conseguir um grande resultado.

A preocupação com o clássico ficou clara em São José dos Campos, onde um time misto bateu o Londrina. Robinho e Ricardo Oliveira, por exemplo, nem no banco ficaram.

– A equipe está extenuada. Vamos fazer exames. Werley, Valencia, Lucas Lima, Geuvânio... vamos fazer de tudo para que o pessoal esteja descansado – completou Fernandes.

Veja outros tópicos da coletiva de Marcelo Fernandes

Vitória e moral para o clássico

Era uma vitória que precisávamos muito. Além de ser a vitória 3.000, nos dá moral, pois foi o grupo que entrou para o jogo hoje. Os jogadores que ficaram foram bem substituídos pelos que entraram, e o importante para o Santos é isso. Deu moral para o nosso grupo chegar forte no domingo.

Formação contra o Londrina

A proposta de jogo era deixar o Gabriel entre os zagueiros para aproximação do Lucas Lima, já que a gente tinha o Elano e o Marquinhos Gabriel por trás. No primeiro tempo, essa linha ficou muito próxima dos nossos volantes e com muito espaço para o ataque. Voltamos para o segundo tempo corrigindo isso. O Lucas e o Elano deram uns três ou quatro passos à frente, e criamos chances de gol. Sabíamos que seria uma mudança tirar um cara agudo como o Geuvânio para entrar com duas linhas com jogadores com características diferentes. O importante é que tocamos bem a bola e conseguimos a vitória.

Dúvidas para o clássico

O Gustavo Henrique jogou duas partidas e, com um minuto, teve que sair (lesionado). Vamos com calma, ver o que tem de melhor e montar um Santos forte para o clássico. David Braz e Robinho estão fazendo três períodos de fisioterapia. Depende dos médicos. Renato teve um dia muito bom, trabalhou, vamos ter que aguardar.

Renovação de Elano

O Elano é um cara especial, que me ajuda demais, conversa com a molecada, veste a camisa, não tem vaidade. O Elano é bem visto no clube, a gente pode contar sempre com ele, a decisão que ele tomar, vamos apoiar.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: