terça-feira, 14 de abril de 2015

Dívida milionária do Santos faz Robinho cogitar ida para os EUA



A chance de Robinho continuar na Vila Belmiro após agosto diminui a cada mês. Tudo porque o Santos não tem conseguido pagar os direitos de imagem do atacante e a dívida já ultrapassou os R$ 7 milhões.

O Rei das Pedaladas não esconde a irritação com a situação e sua advogada, Marisa Alija, passou os últimos dias conversando com clubes do exterior interessados. “O término do empréstimo ainda está um pouco distante, mas nós já ouvimos algumas coisas”, reconhece Marisa, acrescentando que a ideia de repetir os passos de Kaká e se mudar para os Estados Unidos é vista com bons olhos. “Pode ser uma saída.”

A única certeza é a de que Robinho não voltará para o Milan, com o qual tem contrato até julho de 2016. “O salário do Robinho não cabe na reformulação estrutural que o Milan está passando”, avalia a advogada. “O clube vai negociá-lo para tentar ganhar algum dinheiro.”

Marisa não esconde o incômodo com a inadimplência santista. “Estamos esperando um posicionamento do Santos nesse sentido. É uma situação complicada e o clube tem de acertar o que deve”, conclui.

Mãos atadas - O Comitê de Gestão do Santos foi muito pressionado por diretores e conselheiros a declarar guerra contra a Globo, que alterou toda sua grade de programação para exibir o jogo do Corinthians no sábado, ignorando o Peixe ontem.

A cúpula santista descartou um protesto sob a justificativa de que o dinheiro da Globo tem sido fundamental para evitar um colapso do clube, que sofre com a falta de receitas.

Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: