quarta-feira, 22 de abril de 2015

Após assistir final no banco, Lucas Lima vira protagonista do Santos rumo ao título



'Meia moderno', camisa 20 vive grande fase e é um dos trunfos santistas pela taça

Lucas Lima é um dos destaques do futebol brasileiro neste início de temporada. 'Meia moderno', o jogador se destaca em diversos quesitos, e suas atuações saltam aos olhos de clubes europeus.

No Campeonato Paulista, é quem mais dá assistências para finalizações e quem mais dribla. No entanto, também é quem mais desarma no Santos, mostrando seu dinamismo em campo. Nos 'mapas de calor' - ferramenta utilizada para constatar os espaços do campo ocupados por cada jogador - o camisa 20 do Peixe é visto em todos os setores.

Em grande fase, o armador é um dos trunfos do Alvinegro na busca pelo título paulista, diante do Palmeiras. O primeiro jogo da final será neste domingo (26), no Allianz Parque.

Há um ano, porém, Lucas Lima estava longe de ser protagonista. Pouco tempo depois de estrear pelo Alvinegro, o meia não foi utilizado pelo técnico Oswaldo de Oliveira nas finais diante do Ituano, no Pacaembu, em que o Santos foi vice-campeão paulista. Agora, o time não consegue se imaginar sem ele. 

Com as partidas feitas pelo 'maestro', e apenas 10% dos direitos econômicos, a diretoria santista terá que 'rebolar' para permanecer com o jogador no elenco.


A Tribuna On Line

Nenhum comentário: