No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 30 de março de 2015

Santos libera Thiago Ribeiro ao Galo, ganha dupla em troca e aguarda aval


Santos e Atlético-MG deixaram praticamente acertada na tarde desta segunda-feira a troca do atacante Thiago Ribeiro pelo meia Giovanni Augusto e o zagueiro Emerson. A ideia inicial era envolver o volante Pierre na operação, mas o Galo preferiu mantê-lo no elenco para a disputa da Libertadores.

O Peixe já liberou o camisa 11 ao Atlético. Thiago, que está com 29 anos, tem acerto salarial com o clube mineiro e deve passar por exames médicos nos próximos dias antes de assinar contrato. Ele tinha vínculo com o Peixe até o fim de 2017 e tinha um dos salários mais altos do elenco, fato que fez a diretoria querer negociá-lo.

Contudo, o clube da Vila Belmiro ainda precisa se acertar com os dois jogadores que o Galo aceitou ceder. Nesta terça-feira a diretoria alvinegra vai negociar com os representantes dele e deve propor contratos de três temporadas. Emerson, de 31 anos, esteve na mira do Peixe no início do ano. Já Giovanni Augusto, de 25 anos, vive imbróglio jurídico com o Atlético-MG. Ele alega que seu contrato acaba em maio, enquanto o clube diz que o vínculo é válido até dezembro.

A operação já estava bem encaminhada e foi praticamente fechada nesta segunda-feira, em reunião entre os diretores Dagoberto Santos, do Peixe, e Eduardo Maluf, do Galo. O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, deve ratificar o combinado ainda nesta noite.

Thiago foi contratado pelo Santos em 2013, logo após a venda de Neymar ao Barcelona (ESP) e nunca rendeu na Vila Belmiro o que se esperava dele. Em 78 jogos, ele fez 20 gols. Já Emerson está no Atlético-MG desde 2013, mas sofreu com lesões e não se firmou como titular. Giovanni Augusto é do Galo desde 2009, mas rodou por diversas equipes por empréstimo e também teve poucas oportunidades na equipe mineira.

A equipe mineira pretende inscrever Thiago Ribeiro na segunda fase da Libertadores, caso avance. Já o Santos ainda estuda qual troca fará para o mata-mata do Paulistão. A lesão do volante Alison abriu uma vaga para o Peixe preencher na próxima fase do Estadual e outras mudanças não estão descartadas.

Lancene

Nenhum comentário: