segunda-feira, 30 de março de 2015

Recuperado, Chiquinho pode voltar à lateral do Santos

O Santos pode ter um reforço para o clássico contra o Corinthians, domingo, na Arena. O lateral-esquerdo Chiquinho está recuperado de lesão muscular na coxa esquerda e deve ser reintegrado aos treinos com o restante do elenco nesta terça-feira. Assim, a decisão da escalação dele caberá ao técnico Marcelo Fernandes, que vinha improvisando Victor Ferraz na posição e utilizando Cicinho na lateral direita.

Chiquinho, contratado no começo do ano, sofreu um edema antes da sexta rodada do Paulistão e desfalcou o Peixe nas últimas nove partidas. Até então, ele vinha tendo boas atuações e chegou a marcar um gol logo em sua estreia com a camisa alvinegra.

O jogador treinou no gramado nos últimos dias e está bem fisicamente. Resta agora voltar a trabalhar com bola e readquirir ritmo de jogo. Se ele enfrentar o Corinthians, Marcelo Fernandes terá de escolher entre Victor Ferraz e Cicinho para a lateral direita.

Por outro lado, o jovem Caju, de 19 anos, deve demorar um pouco mais a retornar. Ele sofre com uma pubeíte e ainda terá de aguardar cerca de duas semanas até poder trabalhar com bola. Assim, a volta dele é prevista apenas para a fase de mata-mata do Estadual. O garoto, que no início do ano disputou o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção, ainda não defendeu o Santos na temporada. Ele chegou a aparecer no gramado no início de março, mas depois voltou a se tratar no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

O Peixe tem mais dois atletas no departamento médico: o volante Alison, que operou o joelho direito e só retorna no segundo semestre, e Daniel Guedes, que nem sequer foi inscrito no Paulistão e tem uma canelite, inflamação nos tendões da tíbia.

Lancenet

Nenhum comentário: