sexta-feira, 6 de março de 2015

Real Madrid compra Danilo pela metade do preço exigido, diz jornal espanhol (Ruim para o Santos!)


Segundo o jornal espanhol Marca, o Real Madrid acertou a contratação do lateral-direito brasileiro Danilo, de 23 anos, que atua há pouco mais de dois anos no Porto (POR).

De acordo com as informações do períodico, o Real teria conseguido 'dobrar' o time luso e acertar a negociação pela metade do valor exigido anteriormente - 40 milhões de euros. O Porto teria cedido já que o contrato de Danilo se encerra em 2016, e o lateral não mostrou interesse em renovar o contrato, e, desta forma, poderia sair sem custos ao clube de Portugal.

Revelado no América Mineiro, Danilo se projetou ao futebol internacional no Santos, onde foi campeão da Libertadores em 2011. O Porto contratou o ala por 13 milhões de euros, e o Peixe, por cláusula contratual, ficou com 10% de uma futura negociação, além, de por determinação da 'Cláusula de Solidariedade' da FIFA, o Alvinegro ter 1,5% dos direitos do jogador, já que atuou na Vila Belmiro por um ano e meio antes dos 23 anos.

Desta forma, o Peixe tem direito a 11,5% dos 20 de milhões de euros revelados pelo Marca, o equivalente a 2,6 milhões de euros (R$ 8,6 milhões), o que pagaria quase três folhas salariais. 

Barcelona, da Espanha, além de Liverpool, Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, manifestaram interesse na contratação do lateral direito da Seleção Brasileira. A janela internacional de transferências reabre em agosto, e o Santos, em situação financeira delicada, aguarda ansiosamente pela venda do ex-jogador. 

A Tribuna On Line

Nenhum comentário: