terça-feira, 3 de março de 2015

Justiça nega outro recurso de Damião e mantém válido vínculo com o Santos


Tribunal rejeita novamente pedido para rescisão de contrato do jogador com o clube paulista por entender que não há motivo para antecipar tutela antes de audiência

A Justiça, mais uma vez, negou pedido do atacante Leandro Damião para rescindir o seu contrato com o Santos. Os advogados do jogador pediram a revisão de decisão do último dia 19 de fevereiro, quando a Corte rejeitou um mandado de segurança que tinha a intenção de reformar um despacho da 4ª Vara do Trabalho de Santos, que também foi favorável à manutenção do acordo do jogador com o clube.

No documento publicado nesta terça-feira no Diário de Justiça Eletrônico, a relatora Thais Verrastro de Almeida reforça os argumentos utilizados anteriormente de que não existe a necessidade de antecipar a tutela já que não há prejuízo ao atleta, hoje cedido por empréstimo ao Cruzeiro – onde treina, joga e recebe seus salários. Há uma audiência marcada para o dia 30 de março para discutir o pedido de Damião.

O atacante tenta encerrar seu vínculo com o Santos por conta de atrasos nos pagamentos de outubro, novembro e dezembro, além do 13º e no recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Nos embargos, os defensores de Damião também pedem a nulidade da decisão que apontou Damião litigante de má-fé por ter pedido gratuidade de Justiça no processo – o jogador anexou uma polêmica declaração de pobreza à ação –, mas a relatora afirma que há outros instrumentos jurídicos com esse intuito, não o que foi utilizado.

Procurado, o advogado Henrique Leites, que representa o jogador, foi sucinto:

– A decisão ainda é recente, estamos avaliando. Não tenho como antecipar (os próximos passos).

O camisa 9 ainda tem outros quatro anos de contrato com o Santos – seu empréstimo ao Cruzeiro vale até o final desta temporada.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: