terça-feira, 3 de março de 2015

Jejum de gols não preocupa Ricardo Oliveira e diretoria santista já pensa em renovação



Centroavante vive de gols, reza o provérbio do futebol. Não vem sendo o caso de Ricardo Oliveira. O camisa 9 do Santos não marca gols há quatro partidas, mas ajuda o time na parte tática e com assistências. Por isso, não se preocupa com o jejum de bolas na rede.

A última bola na rede do jogador foi na terceira rodada. Na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Brasil, o atacante anotou seu único tento no ano - em cobrança de pênalti. Mesmo assim, o atacante é elogiado internamente e membros da direção já pensam em renovar seu contrato, cujo término se dá no final do Paulista.

Entendendo que sua principal obrigação é anotar tentos, Oliveira diz se cobrar. Por outro lado, a situação não lhe "tira sono".

"A fase de ansiedade, ficar pensando, já passou. O que me deixa satisfeito e que tenho feito trabalho coletivo. Ficaria preocupado se não tivesse tendo oportunidades, não só pra mim, mas para o coletivo. Não me preocupo. Acredito que estou fazendo bom trabalho no grupo, defensivamente e ofensivamente. Eu me exijo muito porque minha função é essa, mas é coisa que levo de boa", declara.

Apesar dos números, o centroavante segue confiante. Além disso, acredita que já convenceu os críticos que pode jogar em alto nível, independentemente de sua idade (34).

"Sei quem eu sou. (Às vezes, você) chega debaixo de desconfiança. Dizem: 'O cara está rico, vem aqui para passar o tempo, aproveitar a praia, a cidade'. Eu sou cara de caráter, tenho vergonha quando perco, jogo mal. Nunca duvidei da minha capacidade", afirma.

Diante disso, assim como em sua apresentação, ressalta que, para algum atleta o tirar do time titular, terá de jogar muita bola. "Para jogar no meu lugar, (qualquer um) vai ter que ser melhor do que eu, fazer mais do que eu. Nunca desisto, vou com tudo. Oportunidades aparecem, e estou aproveitando a minha. Espero continuar contribuindo e com gols".

A Tribuna On Line

Nenhum comentário: