quinta-feira, 5 de março de 2015

De volta à Seleção, Robinho vibra: “Espero representar bem meu país”

Atacante é convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra França e Chile

O atacante Robinho foi convocado pelo técnico Dunga na manhã desta quinta-feira para os amistosos da seleção brasileira contra França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres). Clique aqui e veja a lista completa.

Robinho ficou sabendo da convocação durante o treinamento do Peixe, no CT Rei Pelé. O lateral-esquerdo Chiquinho, que fazia um trabalho físico separado do restante do elenco, foi o responsável por avisar o atacante. 

Empolgado com a oportunidade, o ídolo santista espera corresponder às expectativas do treinador.

– Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus, meus familiares e aos jogadores do Santos. Estou feliz, preparado. Espero chegar lá e representar bem o meu país – disse o jogador no CT Rei Pelé.

Robinho já havia sido convocado por Dunga, no segundo semestre do ano passado, depois da Copa do Mundo. O atacante, aliás, era titular absoluto na primeira passagem do treinador pela Seleção, encerrada após o Mundial de 2010. Robinho também fez parte do grupo da Copa de 2006, mas foi preterido por Luiz Felipe Scolari em 2014.

Robinho acredita que as boas atuações vestindo a camisa do Santos em 2015 foram fundamentais para sua volta à Seleção. Contra Portuguesa e Linense, nas últimas duas rodadas do Campeonato Paulista, o atacante marcou quatro gols, dois em cada jogo.

– Acho que o bom trabalho aqui no Santos foi fundamental. Estou trabalhando bem, tive a oportunidade de fazer uma boa pré-temporada. Agora, é dar sequência no que estou fazendo. Os gols também chamam a atenção. Atacante sempre tem de estar marcando – completou o jogador.

Robinho desfalca o Santos nas partidas contra Ponte Preta, dia 26, no Moisés Lucarelli, e São Bento, dia 29, na Vila Belmiro, por causa da convocação. Ele estará à disposição do novo técnico novamente para o clássico contra o Corinthians, no dia 5 de abril, na Arena Corinthians. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: