domingo, 8 de fevereiro de 2015

Ricardo Oliveira marca e Santos derrota Red Bull em São José do Rio Preto



O Santos teve uma atuação razoável na noite deste domingo; o suficiente para bater o Red Bull Brasil por 2 a 1, em São José do 
Rio Preto, pelo Paulistão.

O jogo teve poucas emoções, muita marcação e toque de bola no meio de campo. Ricardo Oliveira marcou seu primeiro gol nesta volta ao Santos: bateu com categoria pênalti sofrido por Thiago Ribeiro. Geuvânio foi o jogador mais perigoso no ataque alviverde, e consolidou o bom começo de temporada. 

A vitória deixa o alvinegro em situação confortável: ainda invicto, é o líder do Grupo 4, com sete pontos. O Red Bull Brasil sofreu sua primeira derrota, e é o terceiro colocado no Grupo 1, com quatro pontos.

Fases do jogo: O Santos começou a partida pressionando, mantendo a bola no campo de ataque e acuando o Red Bull. Logo aos três minutos saiu o gol: Geuvânio cruzou e Fabiano Eller mandou paras a próprias redes, marcando um gol contra.

A vantagem obtida cedo deu tranquilidade ao Santos, que controlava bem a partida, mantendo a posse de bola e procurando uma brecha na defesa adversária. Com isso, o jogo foi perdendo velocidade e ficando mais truncado.

Quando as coisas pareciam caminhar para um intervalo à frente no placar, o alvinegro foi surpreendido em um lance de bola parada: Jonas bateu falta e Edmilson mandou para as redes, de cabeça.

A mesma bola parada, entretanto, "salvou" o Santos: aos 45 da primeira etapa, Juninho fez pênalti em Thiago Ribeiro. Ricardo Oliveira cobrou e marcou seu primeiro gol neste retorno ao Santos.

Na segunda etapa, Enderson Moreira promoveu a entrada de Elano, para melhorar o meio de campo. O Red Bull começou a sair mais para o ataque, mas sem criar grandes oportunidades. Vanderlei, aliás, teve pouquíssimo trabalho durante o jogo.

Pouca coisa aconteceu nos 20 minutos finais. O Santos até assustou em alguns contra-ataques, mas não chegou ao terceiro gol. Cicinho acabou expulso por fazer a chamada cera - imitando o goleiro Cássio no clássico entre Palmeiras e Corinthians. Enderson Moreira reclamou e também foi expulso. O apito final soou, e garantiu ao alvinegro os três pontos. 

O melhor: Geuvânio (Santos). O jovem jogador retomou a boa fase, e começa o ano como um dos destaques santistas. Depois de marcar dois gols na estreia contra o Ituano, voltou a aparecer bem fazendo a jogada do primeiro gol de sua equipe.

Os piores: Defesa do Red Bull. O veterano Fabiano Eller acabou fazendo um gol contra; seu companheiro, Anderson Marques, recuou uma bola na fogueira para o goleiro Juninho, que acabou fazendo pênalti em Thiago Ribeiro.

Toque dos técnicos: Enderson Moreira decidiu poupar Robinho, e fez várias modificações em relação ao time que havia empatado com o Mogi Mirim: Ricardo Oliveira foi titular, assim como Werley, na defesa. Embora sem muito brilho, o Santos controlou a maior parte da partida. O Red Bull tentou equilibrar as ações, enfrentar o alvinegro de igual para igual e partir para o ataque. Conseguiu incomodar bastante, mas acabou derrotado.

Para lembrar:

Promessa. Lulinha um dia foi para o Corinthians uma promessa como Neymar no Santos. O meia, porém, não decolou. Neste domingo, vestiu a 10 do Red Bull, mas não conseguiu evitar a derrota.

Boa estreia. Ricardo Oliveira foi titular pela primeira vez, e deixou sua marca, de pênalti. Em vários lances no ataque, mostrou boa mobilidade.

Barulho. A torcida santista cantou o jogo inteiro, e se fez ouvir no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X RED BULL BRASIL

Data: 8 de fevereiro de 2015 (domingo)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Mauro André de Freitas
Gols: Fabiano Eller (contra), 3'/1ºT (1-0), Edmilson, 45'/1ºT (1-1); Ricardo Oliveira, 48'/1ºT (2-1)
Cartões amarelos: Cicinho, Alison (Santos) .Wilson Júnior, Everton Silva, Jonas (Red Bull)
Cartão vermelho: Cicinho, Enderson Moreira (Santos)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Cicinho), David Braz, Werley e Chiquinho; Alison, Renato, Lucas Lima e Geuvânio; Thiago Ribeiro (Elano) e Ricardo Oliveira (Lucas Crispim).
Técnico: Enderson Silva

Red Bull: Juninho; Jonas (Everton Silva), A. Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Gustavo Scarpa), Jocinei, Lulinha; Wilson Júnior (Richelly), Raul e Edmilson
Técnico: Maurício Barbieri

Uol Esporte

Nenhum comentário: