quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Santos analisa Mendieta, mas deve rejeitar pacote palmeirense por Arouca

Das opções enviadas ao clube, apenas o nome do paraguaio é considerado pela diretoria alvinegra. Negociação, no entanto, dificilmente será viabilizada dessa forma

A proposta feita pelo Palmeiras ao Santos por um acordo de liberação do volante Arouca não agradou a diretoria alvinegra. O clube de Palestra Itália ofereceu três atletas por empréstimo, mas só o paraguaio Mendieta é analisado. Ainda assim, passa longe de ser unanimidade na Vila Bemiro, o que deve inviabilizar a negociação.

Os cartolas das duas equipes tentam um acerto para evitar que a saída de Arouca tenha um desfecho na Justiça - o jogador processa o Peixe por conta de salários atrasados e tenta rescindir seu contrato antecipadamente.

Para o Santos, uma solução amigável excluiria o risco de uma condenação futura, o que pode significar uma alta indenização ao atleta - o valor superaria os R$ 10 milhões. O Palmeiras, além de manter uma boa relação com a diretoria rival, ainda economizaria os vencimentos de um jogador que não faz parte dos planos de Oswaldo de Oliveira para esta temporada.

Dos três atletas oferecidos, só Mendieta teve o nome revelado, mas os dirigentes consideram que o elenco santista já tem boas opções para o meio de campo, tanto para a função de armador, quanto de volante.

Titular nos dois amistosos realizados pelo Verdão na pré-temporada, Mendieta acabou perdendo espaço na equipe e dificilmente será inscrito no Campeonato Paulista. Tanto que não participou nem entre os reservas nos últimos dois treinamentos coletivos do Verdão. Com contrato até agosto, o atleta deve ser negociado mesmo após uma possível negativa do Santos.

Com o grupo inchado, o Palmeiras tem dificuldade para definir a lista dos 28 atletas que disputarão o Campeonato Paulista e pode abrir mão de algumas peças. Arouca, porém, ainda é aguardado para complementar o elenco Alviverde. Desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, o volante já tem até a camisa 5 reservada para ser utilizada no Verdão em 2015.

A intenção do Palmeiras é não depender da decisão judicial. A audiência está marcada para a próxima sexta-feira, na Justiça do Trabalho, em Santos. Caso seja contratado, Mendieta será o oitavo reforço para a temporada. O Peixe já acertou as contratações de Chiquinho, Elano, Ricardo Oliveira, Werley, Marquinhos Gabriel, Valencia e Vanderlei.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: