segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Santos quer Sampaio para a gerência, e Enderson deve ficar para o Paulista


Nome do ex-volante agrada à nova diretoria do Peixe e o negócio pode ser fechado ainda nesta semana; por enquanto, não há plano para troca de técnico

César Sampaio deve ser o novo gerente de futebol do Santos. O nome do ex-volante, revelado pelo Peixe, agrada à nova diretoria, eleita no último sábado, e o negócio deve ser fechado nos próximos dias. Na verdade, a contratação já era para estar acertada. 

Na última quinta-feira, o ex-jogador havia aceitado a proposta feita por Modesto Roma Júnior, que seria eleito presidente no sábado seguinte. Na sexta, ele telefonou para o novo mandatário pedindo para pensar melhor. Após as eleições, Sampaio voltou a entrar em contato para confirmar que aceitaria o convite. 

Por conta dessa indecisão, as partes ficaram de conversar novamente nesta semana, quando o martelo deverá ser batido. 

- Ele tem uma carreira em ascensão e é um ex-jogador do clube, tem identificação com o Santos - disse Modesto Roma Júnior.

Sampaio atualmente é diretor de futebol do Joinville, campeão da Segunda Divisão do Brasileirão em 2014. O ex-volante foi responsável, também, pelo futebol do Palmeiras em 2011. 

Caso a negociação seja concretizada, Cesar Sampaio substituirá o atual gerente, Zinho, que está no Peixe desde agosto de 2013. 

Por enquanto, não há planos para a troca de treinador, e Enderson Moreira segue no comando da equipe. Ele terá seu trabalho avaliado pela nova diretoria durante o Campeonato Paulista. No entanto, no grupo de Modesto Roma Júnior há quem defenda a chegada de um treinador de mais renome para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão.

A contratação do novo gerente de futebol e a permanência de Enderson Moreira fazem parte do projeto do novo presidente do Santos. Após ser eleito presidente do Santos para o triênio 2015/2017, Modesto Roma Júnior admitiu que o clube está atrás dos rivais na busca por reforços para a próxima temporada.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: