terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Santos indica que pode 'dividir' Damião com o Cruzeiro, mas quer contrapeso


Nova diretoria do clube já vem negociando com o empresário do jogador e vai se reunir com o técnico Enderson Moreira para saber quais atletas da Raposa interessam

A negociação para que o atacante Leandro Damião troque o Santos pelo Cruzeiro segue evoluindo. Desde o final de semana, quando Modesto Roma Júnior foi eleito presidente do Peixe, a nova direção do clube paulista vem discutindo a transferência com o empresário do jogador e o grupo maltês Doyen Sports, que financiou a compra dele do Internacional ano passado.

Do lado alvinegro, as tratativas são conduzidas pelo diretor executivo Dagoberto Santos. Ele já sinalizou que o Santos está disposto a aceitar a proposta da Raposa de contratar o camisa 9 por empréstimo e pagar apenas metade do salário dele, mas desde que o Peixe receba um jogador como contrapeso. A ideia é que esse atleta também tenha os salários divididos entre os clubes.

Nos próximos dias o técnico Enderson Moreira será consultado sobre quais nomes no elenco celeste lhe agradam. Em busca do título da Libertadores, o Cruzeiro tem poucos jogadores disponíveis para serem negociados. Além disso, o Santos quer reduzir a folha de pagamentos e por isso aceita emprestar Damião, que ganha cerca de R$ 650 mil mensalmente. Por isso, não faria sentido pedir em troca um atleta com altos salários.

Entre a Raposa e o centroavante está praticamente tudo certo. No último final de semana, inclusive, o diretor de futebol Alexandre Mattos se encontrou com Damião, que passa férias em Miami, nos Estados Unidos. A contratação de um homem de área é prioridade para o Cruzeiro, que perdeu Borges e Marcelo Moreno neste fim de ano.

Damião vê a transferência com bons olhos, pois acredita que terá mais e melhores oportunidades no clube mineiro e principalmente pelo fato de receber em dia. Ele está incomodado com os dois meses de direitos de imagem e salários atrasados no Santos.

Apesar do otimismo cruzeirense e da disposição santista em realizar o negócio, partes envolvidas na transação acreditam que dificilmente o empréstimo seja selado nessa semana. Mesmo assim, os contatos entre dirigentes e empresários têm sido frequentes e uma reunião entre os clubes, o empresário do jogador e o Doyen Sports deve acontecer nos próximos dias.

Lancenet

Nenhum comentário: