segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Empresário quer resolver situação de Leandro Damião ainda esta semana


Cruzeiro é um dos clubes interessados em contratar o atacante, mas teria ganhado dois concorrentes na disputa pelo jogador nos últimos dias

Apesar da temporada ruim em 2014, o atacante Leandro Damião é um dos jogadores mais envolvidos em especulações neste fim de ano. O Cruzeiro aparece como o principal interessado, mas ganhou a concorrência de outros dois clubes da elite nacional na briga pelo jogador do Santos. Quem garante é o empresário do atleta, Vinícius Prates, que quer agilidade para acertar uma eventual saída do atacante.

- Existe uma proposta oficial do Cruzeiro e de outros dois clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele quer fechar negócio ainda esta semana, porque é importante para o Santos. Uma mudança agora vai ser bom para o Santos, que vai recuperar parte do investimento, e para o jogador.

O novo presidente do clube santista, Modesto Roma admitiu que pode liberar o atacante para o Cruzeiro que teria de ceder algum jogador na negociação.

Damião tem contrato até janeiro de 2019 e estaria em busca um novo clube para voltar à boa fase na carreira. O atacante, juntamente com seu empresário, está analisando a maneira de jogar e o jeito de trabalhar dos treinadores dos times interessados. Por causa disso, chegou a recusar uma proposta do futebol exterior para ficar no Brasil, onde acredita ser o melhor para o futuro.

Além desses dois clubes, tem um europeu que fez uma proposta na semana passada. Mas essa proposta foi descartada por mim e pelo grupo de investidores, pois nos reunimos e vimos que não é o momento ideal se transferir para o mercado europeu. É o momento dele recuperar forma no futebol brasileiro – garante Vinícius Prates.

Há um ano Leandro Damião recebeu uma proposta de 20 milhões de euros de um clube inglês, que foi recusada. A tendência é que a iminente mudança do Santos para outro time seja fechada por empréstimo. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: