quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Com permanência e reforços na pauta, Enderson e Santos têm reunião crucial


Treinador, que deve ser mantido no cargo, se encontra nesta quinta-feira com Dagoberto Santos, novo diretor executivo do Peixe. Dupla deve discutir montagem do elenco

O planejamento do Santos para a próxima temporada terá um dia determinante nesta quinta-feira. Isso porque Dagoberto Santos, novo diretor executivo do clube, irá se reunir com o técnico Enderson Moreira. Na pauta do encontro, estará não só a permanência do treinador para o próximo ano, como também possíveis chegadas e a saídas de jogadores do elenco alvinegro.

A tendência é que Enderson, que tem contrato de mais um ano, seja mantido no cargo. Mais por questões financeiras do que por preferência de Modesto e seus pares. O técnico tem um salário considerado baixo para o padrão nacional, de cerca de R$ 180 mil. Se for demitido agora, ele receberá multa de R$ 360 mil, valor que cai pela metade depois do Campeonato Paulista de 2015.

Até hoje, o Peixe deve para o seu ex-comandante Oswaldo de Oliveira. Com problemas financeiros, a nova direção quer evitar contrair novas dívidas e acredita que o primeiro semestre do ano que vem pode servir de laboratório. Além dos resultados, será avaliado o trabalho de Enderson com revelações da base.

O treinador santista, contratado em setembro, já apresentou uma lista de possíveis reforços, uma avaliação de posições carentes do elenco e também uma relação com jogadores que podem ser negociados. Dentre as contratações sugeridas, estão o goleiro Renan e o volante Jackson, do Goiás, e o atacante Leandro, da Chapecoense, que também está na mira do Corinthians para o ano que vem.

Na reunião entre Dagoberto e Enderson, que deve ocorrer na Baixada Santista, serão discutidos também os futuros dos jogadores em fim de contrato, casos dos atacantes Jorge Eduardo e Rildo, dos zagueiros Bruno Uvini e Vinícius Símon, do goleiro Vladimir e do volante Renato.

Lancenet

Nenhum comentário: