domingo, 23 de novembro de 2014

Robinho luta contra cansaço para jogar clássico e igualar Chulapa em gols



O atacante Robinho, que sofre com algumas lesões musculares em sua terceira passagem pelo Santos, quer vencer o cansaço e desgaste físico para estar em campo no clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Eu estou bem. Cansado da viagem, mas acho que até o dia do jogo vou estar bem, sem problemas. Acredito que vai ser mais um jogo difícil contra o São Paulo. É um clássico. Vamos tentar fazer o nosso melhor e vencer o jogo", afirmou Robinho.

O gol de Robinho no empate do Santos contra o Atlético-PR por 1 a 1 na última quarta-feira, na Arena da Baixada, deixou o camisa 7 mais próximo de uma nova marca histórica. Isso porque o atacante alcançou João Paulo e fico a um gol de igualar Serginho Chulapa na lista de artilheiros do alvinegro praiano.

Apesar da identificação com o Santos, Chulapa é o maior artilheiro da história do São Paulo, com 242 gols em 401 jogos.

"Fico feliz por ter feito o gol (contra o Furacão), por fazer o meu melhor. Claro que ficamos triste pela sequência sem vitórias, mas o time se empenhou. Está todo mundo de parabéns, porque se empenhou. Infelizmente acabamos tomando o gol de bola parada e não ganhamos o jogo", disse.

Robinho chegou ao gol de número 103 com a camisa santista. Serginho Chulapa marcou 104. Caso supere o artilheiro santista na década de 80 e início de 90, o camisa 7 só ficará atrás de Neymar no ranking de artilheiro do Santos após a Era Pelé. O atual camisa 11 do Barcelona marcou 138 gol pelo time da Vila Belmiro.

"Dá para pegar o Ney (Neymar) para tirar um sarro dele, mas quando ele voltar (ao Santos), ele me ultrapassa, é um gênio da bola, é meu amigo. Enfim quero ajudar o Santos com os gols que eu estou fazendo", afirmou Robinho.

Robinho e Neymar atuaram juntos pelo Santos no primeiro semestre de 2010, quando a equipe santista conquistou dois títulos – o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Já o ranking geral de artilheiros do Santos é praticamente insuperável. Pelé lidera com 1091 gols. Pepe é o segundo colocado, com 4 02, enquanto Coutinho balançou as redes 368 vezes pelo clube paulista.

Uol Esporte

Nenhum comentário: