domingo, 23 de novembro de 2014

Esperança do Santos, Geuvânio volta no clássico contra o São Paulo




Atacante está recuperado de lesão na coxa esquerda e à disposição de Enderson Moreira. Desde quando ele foi para o departamento médico, Peixe não venceu

A sequência negativa recente do Santos, que não vence há oito jogos, atrapalhou os planos da equipe de Enderson Moreira na temporada. Perto do fim do ano, o Peixe não tem mais chances de alcançar o G-4 do Campeonato Brasileiro e já foi eliminado da Copa do Brasil. Coincidentemente, a série de resultados ruins começou quando Geuvânio sentiu uma lesão na coxa esquerda no fim de outubro e virou desfalque. Mas ele está recuperado e deve entrar em campo neste domingo, contra o São Paulo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h (de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão, para tentar ajudar o Alvinegro a voltar a vencer. 

A última vitória do time da Vila Belmiro foi diante do Palmeiras, no dia 19 de outubro, por 3 a 1, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Geuvânio sentiu o problema na coxa esquerda no jogo seguinte, na derrota dos santistas por 1 a 0 diante do Fluminense. Desde então, os comandados de Enderson Moreira empataram três vezes e perderam quatro. 

Neste período, também, o Santos foi eliminado da Copa do Brasil. No primeiro jogo das semifinais, já sem o atacante, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Na Vila Belmiro, empatou em 3 a 3 e não conseguiu reverter a desvantagem.

O técnico Enderson Moreira não deu pistas de qual será o time titular contra o São Paulo durante os treinamentos desta semana, mas Geuvânio está concentrado com o elenco e vai para o jogo. Ele voltou a trabalhar normalmente na última sexta-feira e treinou novamente no sábado, no CT Rei Pelé, antes da viagem para Cuiabá.

Recuperado, o atacante garante que está melhor do que antes de sentir a lesão e que o tempo parado foi produtivo para ele melhorar o condicionamento físico.

- A recuperação foi muito boa. Esse tempo que fiquei de fora foi de bastante produtividade em relação ao tratamento. Fico feliz em poder voltar. Voltei melhor do que estava. Agora só preciso recuperar o ritmo e dar continuidade ao fortalecimento - disse Geuvânio.

O Peixe está em oitavo no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos ganhos, 14 a menos que o Atlético-MG, último colocado do G-4.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: