quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Técnico do Santos não vai priorizar Copa do Brasil, por enquanto


'Enquanto tiver possibilidades de entrar no G-4, temos sempre que buscar vitórias no Brasileiro', disse Enderson Moreira

No Campeonato Brasileiro, o Santos é apenas o oitavo colocado, sete pontos atrás do quarto na tabela de classificação e onze à frente da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o time está muito próximo de conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, já que superou o Botafogo, fora de casa, por 3 a 2, na primeira partida válida pelas quartas de final. Porém, nada disso faz o técnico Enderson Moreira pensar em priorizar a competição de mata-mata. Pelo menos, ainda não.

“Eu não trabalho com essa perspectiva, a não ser que a gente chegue em um momento no Campeonato Brasileiro que, matematicamente, não tenha chance nem de rebaixamento nem de chegar ao G-4. Aí sim. Mas, enquanto tiver possibilidades, a gente tem sempre que buscar essas vitórias, essa sequência no Brasileiro. Se a gente pega uma sequencia, a gente vai encostar”, falou o treinador do Santos, ainda na sala de imprensa do estádio do Maracanã, nesta quarta-feira.

Na última rodada pelo Brasileirão, Enderson chegou a poupar alguns jogadores, mas negou que tenha optado uma escalação alternativa pensando na Copa do Brasil. “Isso não faz parte da minha conduta, não tem essa prioridade. O que me impede de escalar é que os atletas não estavam em condições ideias. Um atleta pode ficar fora por questões psicológicas, clínicas e físicas”, explicou, na ocasião.

FoxSports

Nenhum comentário: