quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santos tenta acabar com 'maldição de Oswaldo' para eliminar o Botafogo



A partida contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, colocará o Santos de volta ao cenário da demissão do técnico Oswaldo de Oliveira no final do mês passado. Após perder para o time carioca por 1 a 0 em jogo válido pela 18ª rodado do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista demitiu o treinador e contratou Enderson Moreira.

Os dirigentes santistas não souberam explicar a demissão de Oswaldo, mas alegaram que os maus resultados do Santos fora de casa foram determinantes para a queda. Agora, a equipe santista precisa acabar com a "maldição de visitante" para eliminar o Botafogo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o clube paulista ainda não venceu fora de casa após a Copa do Mundo de 2014. A última vitória longe da Vila Belmiro ocorreu no dia 30 de maio, quando a equipe santista derrotou o Bahia por 2 a 0 em Feira de Santana.

De lá para cá, são oito jogos sem vencer, com sete derrotas – Fluminense (0 a 1), Internacional (0 a 1), Cruzeiro (0 a 3), São Paulo (1 a 2), Botafogo-RJ (0 a 1), Sport (1 a 2) e Atlético-MG (2 a 3) e um empate contra o Grêmio (0 a 0). Desses oito, três foram sob o comando de Enderson Moreira.

Na Copa do Brasil, a história é um pouco diferente. O alvinegro praiano se apega na única vitória como visitante – diante do Grêmio por 2 a 0, pelas oitavas de final, no fatídico jogo dos insultos raciais contra o goleiro Aranha. Na ocasião, o Santos ainda era comandado por Oswaldo de Oliveira.

"A Copa do Brasil é diferente, então é um mata-mata, são dois jogos, a gente sabe que o primeiro jogo é importante, o que muda é isso. A gente tem dificuldade para vencer fora, mas na Copa do Brasil tivemos bons resultados, contra o Grêmio mesmo", afirmou o volante Alison.

"É complicado (resultados fora de casa), tem que entrar ligado, são dois jogos, não pode se desesperar e sofrer gol. Tem o segundo jogo na Vila, não pode se desesperar, é jogar por uma bola, marcar certinho", disse Geuvânio.

O Santos está definido pelo técnico Enderson Moreira com a seguinte escalação: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Leandro Damião.

Uol Esporte

Nenhum comentário: