quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Santos FC lembra os 40 anos da despedida de Pelé da Vila Belmiro



Nesta quinta-feira (2), a despedida oficial de Pelé da Vila Belmiro completa 40 anos. O Rei do futebol fez seu último jogo no estádio Urbano Caldeira contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista de 1974. Na ocasião o Peixe venceu o time de Campinas por 2 a 0.

Para lembrar a data, o Santos FC preparou uma homenagem a Pelé, que será divulgada durante todo o dia nas redes sociais do Clube.

Em um ensaio fotográfico, torcedores imitam o simbólico gesto de reverência feito pelo Rei do Futebol quando, aos 20 minutos do primeiro tempo, ele ficou de joelhos no centro do gramado.

“Se há 40 anos o Pelé se ajoelhou para agradecer, hoje, tendo a dimensão de tudo o que ele fez e representa para o Santos e para o futebol mundial, chegou a nossa vez de ficar de joelhos. Então, 40 anos depois, quisemos pegar a perspectiva da torcida repetindo aquele gesto através de um ensaio fotográfico, em cada um dos cantos da Vila Belmiro onde o Rei Pelé reverenciou naquela noite”, explica Beatriz Andrade, coordenadora de marketing do Clube.

O ensaio foi feito pelo fotógrafo publicitário Bruno Polengo, que falou sobre os conceitos aplicados no trabalho. “O ensaio foi todo feito em branco e preto tendo como referência as fotos da época. Retratamos cinco pontos marcantes da Vila Belmiro onde os torcedores que frequentam certamente irão se identificar. Foi difícil escolher apenas esses locais considerando a beleza de tudo o que envolve a Vila Belmiro”.

por Santos FC

Nenhum comentário: