quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Robinho critica árbitro por expulsão: "Eu xinguei de tudo quanto é nome"


Expulso nos minutos finais da vitória sobre o Botafogo, por simular falta, atacante questiona o primeiro amarelo recebido no Maracanã, cartão que acabou decisivo

Protagonista da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, Robinho marcou dois gols – o primeiro foi o centésimo dele vestindo a camisa do Santos – pela Copa do Brasil. Mas o atacante foi expulso na etapa final após simular uma falta e receber o segundo cartão amarelo. Ele é desfalque certo para o jogo de volta, no próximo dia 16, na Vila Belmiro, frustrando os planos da diretoria de fretar um avião para trazê-lo mais rapidamente.

Mais do que não concordar com a interpretação do árbitro Dewson Freitas no lance que o tirou do jogo, Robinho reclamou do primeiro amarelo (foi punido por reclamação). Ele considerou a arbitragem confusa.

– Foi injusto o meu primeiro cartão. Já o segundo, ele (árbitro) disse que simulei. Pode até dizer isso, porque se eu deixasse a perna iria me machucar. Mas o primeiro eu não entendi. Foi uma falta do Wallyson, o lateral era nosso, e ele inverteu. Não sou muito de falar de arbitragem, mas acho que ele estava meio confuso. Depois, eu xinguei de tudo quanto é nome.

O árbitro Dewson Freitas relatou as reclamações de Robinho na súmula, divulgada após o jogo. Segundo o documento, o atacante veio em sua direção apontando o dedo em seu rosto e teria dito: "P..., tu tá de sacanagem, seu maluco". Ainda de acordo com Freitas, o alvinegro o puxou pelo ombro e continuou contestando a expulsão.

O volante Arouca também reclamou da expulsão de Robinho, mas preferiu enaltecer o resultado obtido no Maracanã, que deixou o Santos com boa vantagem no confronto da Copa do Brasil.

– É brincadeira (o lance da falta de Robinho). Não dá nem para comentar a atitude da arbitragem. Mas o resultado foi importantíssimo, principalmente por ser o primeiro jogo do confronto.

O técnico Enderson Moreira adotou discurso semelhante ao de Arouca. Ele discordou do primeiro amarelo recebido por Robinho, mas não considerou que a arbitragem tenha sido decisiva na partida.

– Fico triste porque (a expulsão) não foi um prejuízo só para o Santos. O primeiro cartão do Robinho foi após uma falta clara do Wallyson, e ele deu lateral. Não acho que tenha sido uma grande arbitragem, embora não tenha havido lances determinantes na partida.

O Santos vai para a segunda partida, dia 16, podendo perder por até um gol (caso o Botafogo marque, no máximo, dois gols no jogo) na Vila Belmiro para avançar às semifinais da Copa do Brasil. O ganhador do confronto encara Cruzeiro ou ABC.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: