quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Robinho chega a centésimo gol pelo Santos na "casa" do milésimo de Pelé



Em partida contra o Botafogo, válida pela Copa do Brasil, camisa 7 do Peixe alcança marca histórica no Maracanã, ajudando time a conquistar vantagem no jogo de volta

Robinho atingiu nesta quarta-feira uma importante marca pelo Santos: o atacante marcou seu centésimo gol pelo clube na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo no Maracanã, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (confira o gol no vídeo ao lado).

O gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, após reposição de bola do goleiro Jefferson e falha do volante Gabriel. Robinho ficou livre na pequena área e abriu o placar no Maracanã. O camisa 7 ainda balançou as redes mais uma vez, após tabela com Cicinho - foi o gol de número 101 pelo Alvinegro Praiano.

- Fico muito feliz (em fazer o centésimo gol), ainda mais no estádio onde o Pelé fez o milésimo gol. Mas estou mais preocupado com o resultado do Santos na competição – disse o camisa 9, no intervalo. No segundo tempo, ele foi expulso após simular uma falta no meio-campo.

Robinho completou seu 223º jogo pelo Peixe. A primeira passagem do jogador pelo Santos foi em 2002. Consagrou-se como ídolo ao formar a dupla com o meia Diego e pelos dribles feitos frente ao lateral Rogério, na final do Campeonato Brasileiro de 2002, vencido pelo time praiano.

Ele ficou na Vila até o primeiro semestre de 2005, quando recebeu uma proposta para atuar no Real Madrid. O primeiro retorno do Rei das Pedaladas foi em janeiro de 2010, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra. Na ocasião, Robinho ficou um semestre e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Em agosto deste ano, Robinho voltou ao Santos pela segunda vez, de novo por empréstimo, e permanecerá no Peixe por um ano, com a possibilidade de sair caso o Milan, da Itália, receba uma proposta para vender o jogador em janeiro.

Nenhum comentário: