quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Expulsão de Robinho irrita santistas: 'Deve ter pesado na consciência', diz Dracena



Robinho comandou o Santos, fez dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo, no Maracanã, mas acabou expulso e gerou revolta. Não só dele, mas também dos companheiros. No segundo tempo, após dividida com o zagueiro André Bahia, o camisa 7 santista reclamou da entrada sofrida. Sem pestanejar, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva puxou o segundo cartão amarelo do bolso e mandou o atacante para fora.

Ao fim da partida, o zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, caminhou em direção ao árbitro para indagá-lo sobre o motivo da expulsão de Robinho. Dracena cobrou, ainda, julgamento dos árbitros nos tribunais de justiça desportiva.

"Fui perguntar para ele (juiz) o que aconteceu. Ficou calado. Deve ter pesado na consciência dele, né. Da mesma forma que a gente é julgado quando é expulso, a arbitragem tem de ser julgada. Ele errou bastante, para as duas equipes. A expulsão do Robinho prejudicou bastante a gente", disse Dracena.

Na partida desta quarta-feira, o atacante chegou ao 101º gol com a camisa do Santos e se tornou o quarto maior artilheiro do clube na era pós-Pelé, ao lado de Juary. Amigo e companheiro de Robinho, o volante Arouca foi mais um a ficar sem entender a atitude da arbitragem.

"Não pode falar de arbitragem porque pode ser punido. Mas para tirar o Robinho do sério não precisa nem comentar, né?", disse Arouca.

Fora do próximo jogo da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, Robinho está liberado para enfrentar o Flamengo no próximo sábado, também no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

ESPN

Nenhum comentário: