terça-feira, 30 de setembro de 2014

Operação Robinho: Zinho quer pedir à CBF que poupe o jogador na Seleção

Gerente do Santos é amigo de Gilmar, coordenador de seleções da CBF. Dois dias depois do amistoso contra o Japão, Santos pega o Botafogo na Copa do Brasil

O gerente de futebol do Santos, Zinho, quer conversar com Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, e pedir para o atacante Robinho ser poupado no amistoso contra o Japão, no dia 14 de outubro (terça-feira), em Cingapura. Isso porque o Peixe enfrenta o Botafogo no dia 16 (quinta-feira), na Vila Belmiro, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O dirigente santista tem bom relacionamento com Rinaldi e pretende entrar em contato para Dunga não utilizar o jogador do Alvinegro durante os 90 minutos do amistoso. O pedido, porém, não será formal ou partirá do próprio clube, mas apenas de Zinho, justamente por causa da amizade com o coordenador de seleções da CBF.

- Estou pensando em falar com o Gilmar Rinaldi para ver se o Robinho é um pouco poupado no segundo jogo, não jogar o tempo todo - disse o gerente de futebol do Santos. 

Zinho ainda explica que o Santos fará um “plano” para pegar Robinho no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e levá-lo direto para Santos, onde a equipe estará concentrada para o jogo decisivo da Copa do Brasil. Ainda há a possibilidade de a partida ser levada para o Pacaembu, mas o Peixe ainda não fez o pedido à CBF.

- Vamos pegar o Robinho na quarta-feira à tarde, no aeroporto, e depois levaremos ele direto para Santos com "as pernas para o ar" para ele descansar - completou Zinho.

O atacante deve pegar um voo de Cingapura para o Brasil logo após a partida contra o Japão. Assim, ele estará à disposição de Enderson Moreira para o duelo contra o Botafogo.

Nenhum comentário: