quarta-feira, 23 de julho de 2014

Recuperado de lesão, Edu Dracena treina com titulares; Damião segue fora

Capitão do Peixe apresenta melhora e já participa de atividade com linha de defesa titular, ao lado de Cicinho, Bruno Uvini e Eugenio Mena, mas ainda não pode atuar

Recuperado da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Edu Dracena formou pela primeira vez a zaga titular do Santos desde quando foi liberado para treinar com bola no gramado. Na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o capitão santista participou de um trabalho de fundamento com os outros defensores. Leandro Damião segue se recuperando de uma entorse no tornozelo esquerdo e não apareceu no campo.

Sem times definidos, o técnico Oswaldo de Oliveira separou o elenco em dois. Os zagueiros e laterais, divididos em dois grupos, aprimoraram jogadas de bolas aéreas e posicionamento fora da área. Em um dos exercícios, Cicinho, Bruno Uvini e Eugenio Mena, considerados titulares, tiveram o reforço de Edu Dracena na linha defensiva. 

Apesar da evolução no trabalho de transição, o zagueiro ainda não pode voltar a disputar partidas. Mesmo recuperado da lesão, ele ainda não está liberado para ter contato físico com outros jogadores. Por isso, já realiza atividades com bola normalmente, mas não participa de coletivos. 

Enquanto isso, os volantes, os meias e os atacantes da equipe aprimoraram finalizações no campo ao lado. A atividade teve diversas variações, com todos os jogadores realizando funções de armadores, laterais e finalizadores. Sempre três atletas, sem marcação, tinham de arrematar para o gol.

Em um estágio menos avançado de uma lesão ligamentar no joelho direito, Gustavo Henrique também realizou um trabalho no gramado nesta manhã, mas com menos intensidade, sob orientação do preparador físico Marco Alejandro. David Braz foi liberado para resolver assuntos particulares.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, Leandro Damião segue sem realizar atividades com impacto. Ele permaneceu na academia do CT Rei Pelé nesta quarta-feira para aprimorar o condicionamento físico, enquanto se recupera da lesão. Daniel Guedes, com dores nas costas, e Neto, com lombalgia, também não apareceram no gramado. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: